Pablo volta após 3 meses, mas vive drama antes de Flamengo x Botafogo
O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão é contra o Botafogo, e a partida poderia marcar o reencontro entre o clube e o zagueiro Pablo, que hoje defende o rival. No entanto, tudo indica que o Mais Querido não vai precisar se preocupar com a possibilidade da lei do ex.
Isso porque Pablo sofreu lesão durante o jogo do Botafogo contra o Juventude. Os cariocas venceram por 5 a 1, mas com apenas 20 minutos em campo, Pablo, que voltava após três meses longe dos gramados, sentiu novamente e precisou deixar o campo.
➕Pablo reflete saída do Flamengo e diz por que aceitou Botafogo
A situação do atleta ainda será reavaliada, bem como sua gravidade, para entender se o defensor não terá condições de enfrentar o Flamengo. O técnico Artur Jorge lamentou o ocorrido, já que Pablo vinha trabalhando bastante para voltar a jogar.
“Vamos ver se é lesão mesmo. O Pablo é um jogador de quem gosto muito, procuramos dar tempo de jogo, já que vinha de uma lesão. Tinha treinado conosco há alguns dias e apresentava um bom estado. Vamos ver se a lesão se confirma, gravidade, vamos ter que esperar exames complementares. Fiquei chateado por ele, acima de tudo, por ter trabalhado para fazer parte das opções”, diz o técnico.
Lesões também prejudicaram Pablo no Flamengo
O jogador nunca esteve 100% no período passado no Ninho do Urubu. Pablo já chegou do Bordeaux se recuperando de um problema ligamentar. Seu progresso foi limitado pelo tempo que passou longe dos gramados, e quando retornava, também tinha dificuldades de se manter atuando por muito tempo, como acontece desde que chegou ao Botafogo.
Ao todo, Pablo somou 47 jogos pelo Flamengo. Sem gols, o jogador deu uma assistência e conseguiu um acerto de 90% nos passes. Além disso, foram 56% de duelos ganhos, mais da metade dos disputados, recuperando 254 bolas e tendo 308 ações defensivas. Apesar disso, jamais atingiu o nível dos tempos de Corinthians.
Flamengo e Botafogo se enfrentam no domingo (27), às 11h (Horário de Brasília), no Maracanã, e o Mengão busca recuperar a liderança após o empate com o Palmeiras, que deixou o time de Tite com sete pontos.