Operação Naldo para trazer Cristiano Ronaldo já dá sinais de sucesso
Recentemente, o cantor Naldo foi a um podcast afirmando que traria Cristiano Ronaldo para o Flamengo, e parece que está funcionando. De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o atacante português não pretende terminar seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar disso, o jornal não apontou nenhum possível destino para Cristiano Ronaldo, nem Naldo se pronunciou.
O contrato de Cristiano Ronaldo com o clube árabe vale até a metade de 2025, com o português ganhando cerca de 200 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 1,06 bilhão na atual cotação). Em 5 meses, Cristiano Ronaldo teria sentido as diferenças estruturais e sociais em relação aos outros países em que morou. O desejo do atacante é retornar à Europa ou buscar outros mercados.
Leia também: Como era o mundo na última vez que o Flamengo enfrentou o Cruzeiro
Cristiano Ronaldo é parceiro de contratação do Flamengo
O astro português é companheiro de equipe no Al-Nassr do brasileiro Anderson Talisca e de Agustín Rossi, goleiro argentino comprado pelo Flamengo junto ao Boca Juniors. O contrato do goleiro com a equipe argentina acaba no final da temporada europeia, em julho, quando ingressa no Flamengo. O goleiro foi emprestado pelo Boca Juniors à equipe de Cristiano Ronaldo.
Apesar disso, Rossi não atuou em muitas partidas e jornalistas chegaram a questionar o Flamengo sobre a contratação do arqueiro argentino. O goleiro de 27 anos foi tricampeão argentino e campeão da Copa Argentina, todos pelo Boca Juniors. Além disso, no ano passado, o goleiro ganhou o Prêmio Alumni como “futebolista do ano” na Argentina.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.