Onde estão os destaques do Nova Iguaçu, vice para o Flamengo
No dia 7 de abril de 2024, o Flamengo recebeu o Nova Iguaçu, no Maracanã, e venceu por 1 a 0, gol do atacante Bruno Henrique. A vitória foi o suficiente para o Rubro-Negro voltar a conquistar o Campeonato Carioca, já que também na ida derrotou o rival da Baixada por 3 a 0. Ou seja, 4 a 0 no placar agregado. Entretanto, seis meses depois, os destaques da ‘Laranja Mecânica’ mudaram de lugar.
Começando pelo goleiro Fabrício. Titular do Nova Iguaçu no Carioca, o atleta de 38 anos acertou com o Internacional para jogar a Série A do Brasileirão. Seu contrato vai até o final do ano. Já Gabriel, zagueiro e capitão da equipe, foi transferido para o Brusque, de Santa Catarina. Companheiro de zaga, Sergio Manoel acertou sua ida para a Ponte Preta, de Campinas. Ambos os clubes da Série B.
➕ Salário de Carlinhos no Flamengo é exposto; Fla tem 70% do atleta
Fechando o sistema defensivo, o lateral-esquerdo Maicon acertou um vínculo de três anos com o Levski Sofia, da Bulgária. Indo para o meio de campo, Yago, filho de Iranildo, pertencia ao Fluminense, mas foi negociado com o Coritiba, outra equipe da Série B do Brasileirão. Do time titular, Yan Silva, Índio, Albert, Xandinho e Bill permanecem no Nova Iguaçu. O técnico Carlos Vitor também não deixou o clube.
Grande destaque do Nova Iguaçu, Carlinhos acertou com o Flamengo
O maior nome do Nova Iguaçu no Carioca foi o atacante Carlinhos, que acertou com o Flamengo na véspera da final do Estadual. O jogador assinou um compromisso até dezembro de 2026 no Rubro-Negro e já marcou dois gols na Série A do Brasileirão. Todavia, recebeu críticas por parte da torcida nos últimos jogos que entrou em campo.