Olivinha toma dose de reforço contra a Covid-19 e faz um apelo: "A pandemia ainda não acabou"
Ídolo e multicampeão, Olivinha deu mais uma bola dentro. Nesta segunda-feira, o ala-pivô tomou a dose de reforço contra a Covid-19. O jogador compartilhou o momento nas redes sociais e fez um apelo para todos tomar cuidado com o vírus.
O ídolo da Nação foi o primeiro um dos poucos a divulgar a vacinação. No futebol, por exemplo, somente Everton Ribeiro publicou um vídeo tomando a vacina. O camisa 7 aproveitou para se posicionar à favor da campanha de imunização: “vacinas salvam”, disse o jogador.
Olivinha é o primeiro bi campeão mundial do Flamengo
Olivinha se tornou o único jogador a vencer dois mundiais do Flamengo após a conquista da Copa Continental sobre o Burgos. O ídolo é o único remanescente do elenco campeão do mundial em 2014. O ala-pivô marcou 17 pontos na final e foi o cestinha da final contra o Burgo, vencida por 75 a 62 pelo Flamengo.
Sendo assim, o camisa 16 se consolida cada vez mais como um dos maiores ídolo do Orgulho da Nação. No entanto, se engana quem pensa que foi fácil conquistar o bicampeonato. Isso porque o Flamengo já bateu na trave na busca pelo segundo título mundial. Em 2019, o Orgulho da Nação chegou à final do torneio, mas perdeu a taça para o grego AEK.
Assim como na edição deste ano, o Rubro-Negro também eliminou um time da G-League — liga de desenvolvimento da NBA. Na ocasião, o Flamengo bateu o Austin Spurs, time filial do San Antonio Spurs. Contudo, o Orgulho da Nação contou com um apoio importante na edição de 2019: a torcida. Vale lembrar que o torneio daquele ano foi no Rio de Janeiro.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro