Olheiro de gigante inglês estará no Maracanã para observar Matheus França
Em alta e cada vez ganhando mais minutos no Flamengo, a joia Matheus França está sendo monitorado, entre outros, pelo Arsenal. Tradicional clube inglês e atual líder da Premier League, os “Gunners” terá um olheiro no Maracanã nesta quarta-feira (19) para observar o jogador.
O Arsenal enviou Jonathan Vidallè, responsável por garimpar grandes nomes do mercado sul-americano para o clube inglês. Por ora, no entanto, não há negociações entre o clube, Matheus França e Flamengo. As informações são do portal “Torcedores.com”.
Leia também: Matheus França faz revelação do ‘coração’ de torcida do Flamengo
Flamengo enfrenta o Ñublense nesta quarta, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Titular no final de semana, quando o Rubro-Negro bateu o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, Matheus França não tem nova titularidade garantida para o confronto continental. O meia, contudo, vem ganhando mais espaço no Mais Querido. Um exemplo disso é que o camisa 42 foi utilizado em todos os últimos sete jogos do Mengão.
Até aqui na temporada 2023, ele soma 16 jogos (sete como titular) e dois gols marcados. No duelo contra o Coxa ele deu dois passes decisivos para um companheiro e finalizou seis veze a gol, com uma indo na trave a maioria assustando o goleiro adversário.
Assim como o Arsenal, Crystal Palace também terá representante de olho em Matheus França
A boa fase de Matheus França faz com que ele seja uma joia bem visada no momento. Desse modo, além do olheiro do Arsenal, quem também terá um representante no Maracanã será o Crystal Palace. O clube pertence a John Textor, dono do Botafogo SAF.
Segundo o GE, o staff de Matheus França vê o Palace como uma boa entrada para o jogador na Europa. A multa rescisória dele, após renovação com o Flamengo, supera R$ 1 bilhão. Além disso, vale lembrar que o Rubro-Negro já recusou oferta de 20 milhões de euros do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e do Newcastle, também da Inglaterra.
Há rumores de que uma oferta na casa dos 25 milhões de euros poderia ser aceita pelo Flamengo, o que faria dele uma das cinco maiores vendas da história do clube, empatando com a ida de Gerson para o Olympique de Marseille.