Nova mudança? CBF estuda alterar local da Supercopa do Brasil

31/01/2022, 12:48
Flamengo Atlético-MG CBF Supercopa do Brasil

Não, não foi pelo choro do adversário, mas a CBF deve mudar novamente o local da final da Supercopa do Brasil. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no dia 20 de fevereiro, mas a partida pode deixar de ser no Mané Garrincha, em Brasília. O novo estádio pode ser em São Paulo.

Isso porque a CBF programou a partida para a capital do país, no entanto, por causa das restrições em razão da pandemia da Covid-19, a chance de mudança é bem grande. Segundo a jornalista ‘Raisa Simplício, do Goal’, a Confederação Brasileira já havia avisado a Flamengo e Atlético-MG sobre o Mané Garrincha.

Leia Mais: Supercopa do Brasil: Paulo Sousa terá desfalque de peso

Oficialmente, a CBF não divulgou o local da partida. Entretanto, já havia batido o martelo e avisado aos clubes que seria em Brasília. Contudo, com a proibição de público há pressão nos bastidores da entidade. Com isso, Flamengo e Atlético-MG podem jogar em São Paulo, já que a cidade aparece como opção viável.

A indicação foi feita por ser próximo das duas equipes. Além do mais, se for em São Paulo, a prioridade é que as equipes joguem na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Isso porque o gramado é considerado o melhor do Brasil. Contudo, o Morumbi também aparece como opção. Até o momento, não há definição.

Flamengo usa Campeonato Carioca como preparação para a Supercopa

A final da Supercopa será no dia 20 de fevereiro, por isso, o Mais Querido tem exatamente 20 dias. Portanto, o técnico Paulo Sousa utilizará a equipe principal no Campeonato Carioca para dar ritmo aos jogadores. A estreia do técnico será nesta quarta-feira (2), diante do Boavista.

Recém-contratado, Marinho ainda não foi inscrito no BID, da CBF. Por isso, o atacante é presença incerta na equipe que começará jogando.


Partilha