Notícias de SP: cheiro de torresmo torrado

16/09/2016, 17:09
Atualizado: 01/11/2023

Gerrinson R. de Andrade | Twitter: @GerriRodrian

O flamenguista faz aquele psicológico, cria memes que embaralham as ideias dos adversários, provocam a inquietação, o pesadelo.

É a interação estratégica que pode mudar o rumo de um campeonato, é a metodologia de um jogador de Risk, vai minando o otimismo do rival, é a mensagem que vem enfiando a unha na insegurança alheia.

Palmeirense sabe bem o que passou no últimos tempos, isso de série B e vexames antológicos maltratam a estima. A insegurança é o resultado natural. 2009 é um fantasma que vem a cada fechar de olhos e provoca coriza, o nariz tranca, é Pet  é o Pet é o Pet é o Pet é o Pet que ecoa no tilintar do relógio, vem remotamente, de suas neuroses.

Muito palmeirense anda atento, tomando susto bobo, de insônia chata. Quase já pede ao time para dar passagem e sair da faixa da esquerda, a S10 Cabine Dupla vem colando e o fusca verde pisa fundo, na teimosia.

Todo torcedor, seja ele o presidente ou outro, pode eventualmente estar sujeito a certa inquietação - que pode vir a provocar, eventualmente, instabilidade.

O rubro-negro aproveita da festa como ninguém, é aquele que dança com a noiva, bebe do uísque e come o bolo. Não basta torcer, da arquibancada, é preciso manipular, transformar como puder, usar rede social e aeroporto, conquistar as conexões todas, todos os territórios.

De repente, dá muito certo.

Isso não é trapaça. Nem é bullyng, nem ofensivo. Torcer assim é experimentar de fato a experiência de torcer.

Orra, é Mengo!

Comente pelo Twitter @Mundo Bola_CRF ou direto na fanpage do Mundo Bola no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!


Gerrinson R. de Andrade escreve no Blog Orra, é Mengo, da Plataforma Mundo Bola Blogs. A opinião do autor não reflete necessariamente a opinião do Mundo Bola.

 

LEIA TAMBÉM DO ORRA, É MENGO!

Mediocridade é arte de não ter inimigos

As Leis de Wallace

Separatismo no Brasil

As soluções para os problemas do Fla

A fábula do menino que xingava

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER

 

 

 


 

Seja Sócio-Torcedor! E clicando no banner abaixo você também vira mais um parceiro do Mundo Bola!

Sim! Metade do valor da primeira mensalidade do plano que você adquire depois de clicar no banner abaixo vai para a equipe Mundo Bola Informação.

Se você admira o nosso trabalho, nos ajude assim a manter o nosso projeto e ampliar a nossa missão!

 


Compartilhe
Gerri Rodrian
Autor
Paulista de Osasco, nascido em 1974, casado. Formado em Letras na USP, dramaturgo, profissional da área multimídia e servidor público federal. Rubro-negro desde 1980.