Notas de Flamengo 0x0 Atlético-MG: Wesley voa mais uma vez; David Luiz perde pênalti

15/11/2024, 11:09
Wesley, do Flamengo, observa a bola durante partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em um jogo marcado pela boa atuação de Wesley e a não aparição do troféu da Copa do Brasil no Maracanã, o Flamengo foi melhor novamente que o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), apesar do empate em 0x0. Importante frisar que novamente o Fla entrou em campo muito desfalcado.

Destaque negativo para a presepada de David Luiz, que não deixou Alcaraz cobrar o pênalti sofrido por Wesley, em grande fase e melhor do Flamengo no jogo, bateu mal e desperdiçou. De qualquer forma, os mais de 63 mil torcedores que lotaram o estádio viram de perto a uma nova enxurrada de chances perdidas, consagrando Éverson como verdadeiramente o melhor em campo.

Landim causa polêmica ao falar sobre o Flamengo de 2019: ‘A competitividade era menor’

Com 59 pontos e em quarto lugar na tabela de classificação ao lado do Internacional, o próximo desafio de Filipe Luís é o Cuiabá, na próxima quarta-feira (20), às 19 horas, na Arena Pantanal.

Rossi: Teve mais trabalho no segundo tempo, quando o outro time resolveu partir para cima. Teve uma sacada de mestre ao lançar a bola para Matheus Gonçalves no seu retorno ao campo (atendimento em que quase resultou gol. É um goleiro diferente da maioria. Nota: 7,5. (DF)

Wesley: Está com muita confiança em razão da sequência de boas partidas que vem realizando. Hoje foi mais uma boa partida, com mais liberdade para apoiar, e quando exigido na defesa cumpriu bem o seu papel. Faltou pouco para gabaritar. Se manter essa sequência de boas partidas se credencia para uma convocação para a Seleção Brasileira. Nota: 9,0. (VC)

🟨 Fabrício Bruno: Com o time amassando o Atlético e espaço para os zagueiros, terminou a partida com quatro finalizações. Na defesa não teve trabalho, ainda que no segundo tempo o time do Atlético tenha finalizado algumas bolas. Nota: 7,0. (RB)

👎David Luiz: Que a sua carreira como coach seja muito bem sucedida, mas a de jogador já está dando a hora de acabar. Foi bem na parte defensiva, mas ao perder o pênalti é o principal responsável pelo amargo empate com o “adversário, não rival”. Nota: 4,5. (DF)

Alex Sandro: Fez uma boa partida jogando na zaga. Apoiou bem. Nota: 7,0. (IS)

Ayrton Lucas: Poderia ter ido melhor atuando como ala, com Alex Sandro na lateral. Não cometeu grandes erros, mas não obteve grande êxito nas tramas ofensivas. Nota: 5,5. ↪️ Shola: Poucos minutos, deu passe de calcanhar e um bom chute. Mostrou personalidade. Nota: 5,5. (DA)

Evertton Araújo: É uma máquina de recuperar bolas. Tomou conta do meio campo mais uma vez. Espero que esse garoto demore a ir pra Europa, porque vai fazer falta. Nota: 8,0. (MP)

Alcaraz: Fez uma partida extremamente burocrática. Se limitou a fazer passes óbvios, bater mal os escanteios e evitar riscos. Nota: 5,0. (MP)

Matheus Gonçalves: Fez uma partida boa, com finalizações, inclusive, uma bola na trave em lance de inteligência após passe preciso do Rossi. Deu sequência nas jogadas e ajudou Wesley pelo lado direito. Nota: 7,5. ↪️ Lorran: Hoje tentou mais do que costuma tentar. É diferenciado todos sabemos precisamos vê-lo em campo. Sem nota. (RB)

Michael: Jogou como segundo homem do ataque e não pelas pontas exclusivamente. Foi bem. No segundo tempo cansou. Nota: 7,0. (IS)

Bruno Henrique: Sentiu falta de um centroavante de referência. Mesmo assim, incomodou a defesa atleticana durante todo o tempo que esteve em campo. Muita dedicação tática. Nota: 6,5. (DA)

Filipe Luís: A palavra de ordem hoje é REPERTÓRIO. F. Luís hoje mostrou que tem pedigree e consegue moldar esse time do jeito que cada partida se desenha, o que é muito alvissareiro. Precisa parar com a teimosia de só começar as alterações muito tarde na segunda etapa, e confiar um pouquinho mais nos seus jovens campeões do mundo. Mas dá pra ver que os jogadores sabem muito bem o que ele exige de cada função e não abdicam da intensidade até quando as pernas aguentam. Nota 7,0. (LA)

O que deu certo: A marcação alta e a pressão pós perda foram perfeitas. Enquanto teve pernas, o Flamengo não deixou o Atlético-MG respirar.

O que deu errado: Criamos muito, mas não convertemos em gol. Mesmo com a grande partida do goleiro adversário, nosso ataque precisa caprichar mais nas finalizações. (MP)

As análises das atuações dos jogadores do Flamengo e do técnico Filipe Luís contra o Atlético-MG foram feitas por Miguel Peters (MP), Ricardo Bitencourt (RB), Luiz André (LA), Vinicius Campos (VC), Danton Freitas (DF) e Igor Souto (IS).