Notas de Flamengo 3x0 Millonarios: Pedro não perdoa, David Luiz mostra lenha para queimar
O Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0 nesta terça-feira (28), às 21h, em jogo válido pela última rodada da Fase de Grupos da Libertadores, no Maracanã. Os colombianos chegaram desclassificados e em último lugar no grupo para o confronto.
O time de Bogotá teve apenas uma boa chance, no primeiro tempo, com Macalister. No entanto, a partida se deu quase que completamente no campo de ataque rubro-negro. Os dois primeiros gols surgiram de falhas dos Azules devido à pressão do Mengão.
➕ VÍDEO: Gerson passa direto na zona mista: ‘Pegar minha filha’
Já no terceiro tento, o segundo de Pedro, um passe genial de Matias Viña colocou Pedro na cara do gol. O atacante tirou do goleiro com categoria, mas só pôde comemorar depois que o VAR revisou a marcação de impedimento do bandeirinha.
Com a vitória e vaga em segundo lugar no grupo E, o Flamengo agora conhece seu adversário na nas oitavas no sorteio que ocorre na sede da Conmebol na próxima segunda-feira (
Flamengo 3×0 Millonarios: atuações dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite
DAVID LUIZ: Aos 37 anos, mostrou hoje que raça não se compra e nem tem data de validade. Fez uma grande jogada pela lateral direita e teve todo o mérito para o gol de Gerson. Teve uma precisão de acertos em seus passes de 91%, além de toda movimentação que fez uma grande diferença na disposição de jogo que o Flamengo aplicou ao Milionários. Nota: 8,5.
DE LA CRUZ: Que sorte teríamos se tivéssemos dois dele em campo. Apesar de não ter sido sua melhor partida de temporada, nosso menino tímido mostra mais uma vez que vale cada centavo pago em sua contratação. Em seu lance mais próximo de balançar a rede, Nico tentou um passe em elevação dentro da área para Pedro, porém o goleiro Montero chega antes do nosso 9 evitando o gol. Sempre bem posicionado e buscando trabalhar jogadas, De La cruz entrega uma boa partida, mas é substituído. Troca essa ao meu ver necessária já que no ultimo jogo sentiu a coxa e com o jogo praticamente ganho Tite deveria poupa-lo. Nota: 7,0.
↪️ Pulgar: Tem pouco tempo em campo e com a vitória encaminhada, não tem muito trabalho para fazer. Acerta a maioria dos passes, embora poucos de fato. Nota: 5,0.
TITE: Há uma música do Natiruts que canta “deixa o menino jogar ô iáiá”. O professor deixou os meninos jogarem no 1⁰ tempo, o time foi pra cima, empilhou oportunidades e saiu pro intervalo com 3 gols. Mas, como o médico e o monstro, a sua versão retranqueira voltou à tona e meteu mais um volante, Pulgar, deixou Arrascaeta se arrastando em campo por muito mais tempo que devia (Lorran deveria ter entrado mais cedo), colocou Luiz Araújo invertido (se já é difícil vê-lo jogar bem do lado direito o que dizer dele jogando pelo outro lado?). Enfim, a classificação veio, estamos na luta pelo tetra. Ei, Tite! Domingo tem Basco, não nos decepcione. Nota: 7,0.
ROSSI: Foi exigido apenas aos 20 minutos do 2⁰ tempo. Uma partida sem trabalho, mas quando necessário mostra o bom passe que tem. Nota: 7,0.
ALLAN: Foi bem defensivamente e como o adversário não exigiu muito pôde ir à frente algumas vezes inclusive num bom chute de fora da área. Nota: 6.0.
ARRASCAETA: Mesmo ainda sem brilho teve certos momentos de lucidez em dois passes pra Luiz Araújo e Pedro que se estes tivessem sido mais competentes teriam se transformado em gols. Ainda está aquém do que pode fazer, bem aquém. Nota: 4,5.
↪️ Lorran: Entrou no fim. Sem nota.
🏆⚽⚽ PEDRO: Foi inteligente no primeiro gol ao acreditar no recuo errado ao goleiro adversário e letal no terceiro ao sair do impedimento e tocar com classe para estufar a rede adversária. O menino Queixada está nadando de braçadas como artilheiro do Brasil e já soma 22 gols em 27 jogos. Nota: 9,0.
CEBOLINHA: Se apresentou muito pro jogo, tentando criar jogadas e conseguindo bons dribles. Quase marcou um golaço no segundo tempo. Nota: 8,0.
Luiz Araújo: Sua entrada decretou de vez o fim da criação ofensiva do Flamengo. Ainda perdeu uma grande chance de gol. Nota: 4,0.
VARELA: O físico está em dia. Subiu bastante para o ataque e sempre teve pulmão para voltar sem atrapalhar a defesa. Infelizmente não foi tão bem com a bola. Nota: 5,0.
LEO ORTIZ: Foi pouco exigido e acabou sendo mais discreto hoje. Ficou mais na defesa, permitindo as subidas de David Luiz ao ataque. Nota: 6,5.
AYRTON LUCAS: O lado esquerdo do Flamengo estava muito congestionado hoje, e isso atrapalha seu estilo de jogo, pois gosta de jogar vindo de trás, em velocidade. Na defesa, não comprometeu. Nota: 6,0. ↪️ Viña: Inteligente, no ataque buscou jogo pelo meio e com pouco tempo em campo, deu um bolão para o segundo gol do Pedro. Nota: 8,0.
⚽ GERSON: precisa se entender com o Varella. Ganhou mais um gol com a ajuda do zagueiro do milionários. Nota: 6,0.
👎↪️ Bruno Henrique: Cabaço… Garoteou muito. Nota: 0.
O que deu CERTO?
Hoje tivemos um pouco de sorte pra começar o jogo e abrir o caminho pra qualidade do Flamengo se impor. Pode parecer bobeira, mas isso é importante.
O que deu ERRADO?
O Flamengo teve alguns momentos de vacilo após o primeiro gol. Ainda bem que Rossi estava lá para evitar o empate.