Nos pênaltis, Flamengo bate o Vitória e enfrenta Palmeiras na semifinal da Taça BH

20/07/2017, 21:46

 

Em jogo válido pelas quartas de final da Taça BH Sub-17, o Flamengo empatou  sem gols com o Vitória, na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Municipal Caetano Cerachi Neto, em Rio Doce. Com o resultado, o segundo semifinalista do torneio também foi conhecido nos pênaltis, e os Garotos do Ninho levaram a melhor: 5 a 4.

O adversário do Rubro-Negro na semifinal será o Palmeiras, que após um empate sem gols no tempo normal, derrotou o Botafogo nos pênaltis por 4 a 3. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (24), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O horário da partida, que terá transmissão do SporTV, ainda não foi definido.

A estreia do Mais Querido na Taça BH foi diante do Ponte Nova (MG), com uma vitória por 2 a 0. Na sequência, derrotou o Paraná Clube e o Grêmio, garantindo a classificação em primeiro lugar no Grupo G. Nas oitavas de final,  goleada por 5 a 1 sobre o Novorizontino.

O jogo

O primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio, com muita marcação e poucas finalizações. A melhor chance  do Flamengo saiu dos pés de Marx, cobrando falta, que foi defendida pelo arqueiro baiano sem grandes dificuldades. O Vitória foi quem teve maior posse de bola, mas com um sistema defensivo bem postado, o time da Gávea pouco foi ameaçado.

Já na segunda etapa, os Garotos do Ninho foram melhores. Sufocando o Vitória em seu campo de defesa, o Flamengo até balançou a rede com Luan, porém o tento carioca foi invalidado. Percebendo o goleiro adiantado, Rhyan arriscou de longa distância, no entanto, Yuri Sena fez a defesa. Pela primeira vez na atual edição do torneio o Flamengo não fez gols, e teve que decidir nos pênaltis.

A equipe baiana abriu as penalidades com Felipe, que acertou o canto esquerdo do goleiro Victor Hugo. Camisa 10 da Gávea, Marx empatou logo em seguida. Túlio, na segunda cobrança do Vitória, bateu no meio do gol, mas a bola pegou altura e não entrou. Então o Flamengo teve a oportunidade de passar à frente, e não a desperdiçou. Vitor Ricardo fez 2 a 1 para o Mais Querido.

Na sequência, Victor Hugo acertou o canto, mas a bola do Leão entrou. Na quarta cobrança do Fla, Luan bateu bonito e manteve os Garotos do Ninho na frente. João Gabriel, no canto esquerdo, também marcou. Com categoria, Lucas Gabriel deixou o dele para o Flamengo. Lucas marcou o último pênalti do Vitória. Coube a Rhyan cobrar o pênalti da classificação, e o camisa 9 converteu: Flamengo 5 x 4 Vitória.

Escalação do Flamengo: Victor Hugo; Braian, Teo, Natan, Ramon; Henrique, Matheus Alves (Lucas Gabriel); Vitor Ricardo, Marx Lenin, Luan; Rhyan. Técnico: Mauricio Souza.

Foto: Reprodução/Twitter


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo