De virada, Flamengo vence Grêmio e enfrentará o Novorizontino nas 8ªs da Taça BH
Fechando a primeira fase da Taça BH de Futebol, o Flamengo enfrentou o Grêmio na tarde deste domingo (16), no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce. Com gols de Sidney, Yuri de Oliveira e Marx, o Rubro-Negro derrotou a equipe gaúcha por 3 a 2, de virada, e assegurou o primeiro lugar do Grupo G. Kainandro e Mateus Cardoso descontaram para o Tricolor.
A derrota eliminou o Grêmio da competição, já que no outro confronto do grupo o Paraná goleou o Ponte Nova (MG) por 8 a 1, empatando em números de ponto com o time de Porto Alegre, mas levando vantagem no saldo de gols: 5 x3.
Nas oitavas de final o Rubro-Negro enfrentará o Novorizontino (SP), segundo colocado do grupo B. O jogo será disputado na próxima terça-feira (18), às 20h15, em Rio Doce, sede do Flamengo na primeira fase.
O Jogo
Pressionado pela goleada do Paraná sobre o Ponte Nova, o Grêmio iniciou melhor a partida, e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 12 minutos, o zagueiro Kainandro colocou o time gaúcho na frente, fazendo o goleiro Victor Hugo buscar a bola no fundo da rede pela primeira na competição.
O Flamengo equilibrou as ações e foi atrás do empate. No minuto 26 do segundo tempo, Sidney, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Leandro, deixou tudo igual. O atacante pegou o rebote do goleiro Gabriel após a boa finalização de Rhyan.
A igualdade no marcador, porém, durou apenas três minutos. Mateus Cardoso colocou novamente o Grêmio na frente do placar. Entretanto, no minuto seguinte, Yuri de Oliveira pôs novamente igual no marcador. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Lucas Gabriel tocou a bola para Yuri, que girou na meia lua e acertou o canto direito do arqueiro gremista.
E ainda teve tempo para a virada rubro-negra. Aos 36 minutos, Rhyan sofreu o pênalti e, Marx, com muita categoria, estufou a rede tricolor, confirmando os 100% de aproveitamento do Flamengo na primeira fase da Taça BH.
Escalação do Flamengo: Victor Hugo, Braian, Teo, Natan, Ramon, Leandro (Sidney), Matheus (Lucas Gabriel), Vitor Ricardo (Athirson), Gomes (Yuri de Oliveira), Marx e Luan (Rhyan). Treinador: Mauricio Souza.
Foto: Reprodução /Twitter
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN