No Brasil, Flamengo tem o elenco mais experiente em jogos de seleções
Além de ser o elenco mais valioso da América, no Brasil, o Flamengo tem outro feito surpreendente em comparação aos demais times. De acordo com o levantamento do Blog do Rafael Reis, o Mais Querido possui o plantel mais experiente do futebol brasileiro quando o assunto é Seleção.
A saber, 14 atletas do Flamengo tiveram ao menos um jogo por sua seleção. Além disso, o próprio técnico Jorge Sampaoli também teve sua chance com seu país: comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2018. O mais experiente da lista é David Luiz, que jogou 57 jogos pela Seleção Brasileira, entre 2010 e 2017.
Leia mais: Deyverson diz que está acima de Pedro e Gabigol e pede vaga na Seleção
Os gringos do elenco (Pulgar, Arrascaeta e Varela), também são figurinhas carimbadas nas convocações das suas seleções. Dessa forma, somente Rossi, goleiro recém-contratado, nunca recebeu uma oportunidade pela Argentina entre os estrangeiros do plantel.
Em seguida ao Flamengo, vem o São Paulo. O time tricolor alcançou esse patamar com as contratações de Lucas Moura e Pato, mas principalmente com a chegada do colombiano James Rodríguez, que já defendeu seu país mais de 80 vezes. Veja, portanto, a lista completa de times brasileiros com mais jogos por seleções:
- Flamengo: 280 partidas
- São Paulo: 253 partidas
- Atlético-MG: 227 partidas
- Internacional: 222 partidas
- Athletico-PR: 203 partidas
- Grêmio: 197 partidas
- Corinthians: 188 partidas
- Vasco: 162 partidas
- Fluminense: 106 partidas
- Palmeiras: 98 partidas
Pedro e Ayrton foram os últimos atletas do Flamengo convocados pelo Brasil
Sendo assim, neste ano, o Flamengo seguiu aparecendo na lista de convocados da Seleção Brasileira. Na primeira Data Fifa, nenhum jogador rubro-negro foi chamado, mas a presença de João Gomes, garoto do Ninho, pela primeira vez na seleção principal merece destaque. Em seguida, na segunda convocação, dois atletas do Flamengo apareceram na lista: Pedro e Ayrton Lucas.
Pedro vem recebendo chances pelo Brasil desde o ano passado, e foi à Copa ao lado de Everton Ribeiro. Ayrton Lucas, no entanto, teve sua primeira oportunidade com a Seleção e foi titular nos dois amistosos. Além disso, Varela também defendeu o Uruguai na última Data Fifa, enquanto Pulgar esteve com o Chile.