O zagueiro Nino, autor de um gol contra na goelada do Manchester City por 4 a 0 em cima do Fluminense, desabafou em entrevista após o jogo e chegou a citar a final do Carioca diante do Flamengo para defender o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. De acordo com o capitão do Fluminense, a equipe das Laranjeiras não abandonou seu jeito de jogar, mesmo com o passeio dos ingleses.
“Em momento nenhum nós saímos das nossas convicções, das nossas características. Em um momento do ano a gente precisava reverter um placar e a gente conseguiu golear um rival (Flamengo) na final (do Campeonato Carioca) por causa das nossas características. A gente não podia abrir mão das nossas ideias, e a gente não fez isso”, disse Nino.
Leia também: No Rio não tem outro igual: Flamengo é único carioca campeão do Mundial
Fernando Diniz não fala de Flamengo e exalta Fluminense
Já o vice-campeão Fernando Diniz não cita o Flamengo. Parabenizou seu grupo pela temporada vencedora até o final. O Fluminense conquistou o Carioca e a Copa Conmebol Libertadores.
“O time foi Fluminense do começo ao fim do ano. A gente pegou talvez o melhor time do mundo dos últimos 5 anos. A gente tentou jogar. Jogamos sob pressão alta o tempo todo e conseguimos sair na maioria das vezes. A gente tentou fazer o melhor. Os jogadores estão de parabéns, perdemos para um grande time. Agora é descansar e pensar na próxima temporada”, finalizou o treinador goleado por Guardiola.
Agora, o Fluminense só retorna ao Mundial de Clubes em 2025, ao lado de Flamengo e Palmeiras. O torneio irá receber 32 equipes.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...