Neymar estreia na vaga de Michael, que demonstra sua importância para Jorge Jesus

15/09/2023, 17:23
Neymar é o centro das atenções ao estrear com pé direito pelo Al-Hilal, mas Michael cumpre função importante para seguir entre titulares de Jorge Jesus

Nesta sexta-feira (15), Jorge Jesus enfim promoveu a estreia de Neymar no Al-Hilal. O time venceu o Al-Riyadh por 6 a 1, na sexta rodada do Saudi Pro League, e Michael deu lugar para o camisa 10 iniciar sua trajetória no clube. Assim, apesar de Neymar ter sido o centro das atenções, a partida do ex-Flamengo também merece destaque.

Isso porque, Michael começou como titular e cumpriu um papel fundamental no Al-Hilal. Atuando pela direita, Micha ajudou a equipe defensivamente, função que dificilmente outro atacante fará com Jorge Jesus na equipe. Malcom, por exemplo, que caiu para o lado direito após a saída de Michael, pouco ajudou na recomposição defensiva. O ex-jogador do Flamengo ainda acertou 80% dos passes, e sofreu o pênalti que abriu o placar para o Hilal.

Leia mais: Zico sai em defesa de Neymar: ‘Eu sou fã’

Neymar, no entanto, foi a estrela do jogo. O craque estreou com o pé direito no time de Jorge Jesus: foi participativo no terceiro gol, deu assistência para Malcom no quarto e depois sofreu o pênalti cobrado por Salem Al-Dawsari. Desse modo, com a goleada do Al-Hilal contra o Al-Riyadh, o Mister volta a liderança da liga saudita, com o Al-Ittihad, de Benzema, na segunda colocação.

Portanto, após cumprir seu dever no campeonato nacional, o Al-Hilal volta a campo na próxima segunda-feira (18) pela Liga dos Campões da AFC. A saber, o time de Jorge Jesus, Neymar e Michael encara o Navbahor Namangan, do Uzbequistão.

Jorge Jesus recebeu indireta de Diniz após reclamar de convocação de Neymar

Antes de estrear no Al-Hilal, Neymar serviu à Seleção Brasileira na Data Fifa. Contudo, o camisa 10 ficou perto de não reforçar o Brasil nas Eliminatórias, visto que Jorge Jesus desaprovou a convocação do atacante por entender que Neymar não estava com sua condição física ideal. O brasileiro, no entanto, foi titular com Diniz nas duas vitórias da Seleção. Assim, o técnico mandou recado para o Mister:

“Tinha gente que não sabia o que o Neymar ia fazer aqui, ele veio fazer isso aqui o que ele fez… Gols, quebrar recorde”, disse Fernando Diniz.


Partilha