Jorge Jesus aposta em Michael e Al-Hilal vira contra Al-Ittihad de Benzema

01/09/2023, 17:46
Enfrentando o Al-Ittihad, de Benzema, Jorge Jesus aposta em Michael e Al-Hilal vence de virada em jogão da liga saudita

Nesta sexta (1), a bola rolou para um jogão na liga saudita. De virada, o Al-Hilal, de Jorge Jesus, bateu o Al-Ittihad, de estrelas como Benzema e Fabinho, por 4-3. Aliás, o jogo foi movimentadíssimo, com toque especial do Mister. Ainda sem Neymar, o português colocou Michael em campo e, assim, o robozinho foi decisivo, ajudando no hat-trick de Mitrovic, conduzindo a equipe para a vitória.

No entanto, mesmo entrando na etapa complementar, Michael teve que deixar o campo nos minutos finais da partida. Isso porque o craque acabou sentindo a virilha durante a partida. Mesmo assim, sua contribuição no jogo foi crucial. No primeiro tempo, o Al-Ittihad pressionou e abriu 3-1, podendo até ter feito mais. Em seguida, Jorge Jesus botou o ex-Flamengo em campo e mudou o jogo para o Al-Hilal.

Leia mais: Neymar se compara a Zico sobre não ter Copa do Mundo

MItrovic marcou o segundo, com jogada de Michael. Logo após, o brasileiro sofreu pênalti, no qual o sérvio ampliou o placar e marcou seu terceiro gol. Por fim, Al Dawsari fechou o placar, sacramentando a grande vitória de virada do novo clube de Neymar. Romarinho, Benzema e Hamdallah marcaram para o Al-Ittihad. Ademais, vale detacar a grande partida de Bono, goleiro marroquino. Ainda que sofresse três gols, o arqueiro evitou que a equipe adversária ampliasse o placar e impediu o empate.

Neymar ainda não estreou pelo Al-Hilal, mas servirá a Seleção Brasileira

Era esperado que Neymar estreasse pelo Al-Hilal nesta sexta, justamente napartida contra o Al-Ittihad. No entanto, o brasileiro sequer esteve no banco de reservas. Ainda assim, o atacante já se recuperou da lesão na coxa e treinou com bola na equipe saudita. Todavia, a Seleção Brasileira deverá ter Neymar antes mesmo que Jorge Jesus. Isso porque o campeonato saudita irá fazer uma pausa para a Data-Fifa.

Portanto, Neymar, convocado por Fernando Diniz, irá servir a Seleção Brasileira, nos dias 8 e 12, contra Peru e Bolívia. Com isso, a estreia do jogador, caso não volte a se lesionar atuando pelo Brasil, deverá ser em Al-Hilal x Al-Riyadh. A partida será, igualmente, numa sexta-feira, no próximo dia 15. Com a estreia do brasileiro, Jorge Jesus deverá manter Michael no banco, já que ambos jogam na mesma posição.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.