Nessa quarta-feira (12), o Flamengo conseguiu uma vitória fundamental para as suas pretensões na temporada. Na Arena da Baixada, o Mais Querido bateu o Athletico-PR por 2×0 e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. Artilheiro do time na temporada, Pedro passou o jogo inteiro no banco e sequer foi utilizado por Sampaoli.
Titular nas últimas duas partida enquanto Gabigol não estava à disposição, o camisa 9 perdeu a posição com o retorno de Gabriel e viu o treinador colocar Allan, Léo Pereira e Luiz Araújo na segunda etapa, únicas substituições do Flamengo no jogo.
Leia mais: Torcida comemora barração de Thiago Maia, mas volante começa jogando após lesão de Pulgar
Na mira do Al Hilal, novo time de Jorge Jesus na Arábia Saudita, que promete ir com tudo para cima do atacante do Flamengo, essa é somente a terceira vez que Pedro fica o jogo inteiro no banco e não é utilizado. Em 2023, o jogador passou pelo mesmo momento em duas partidas contra o Fluminense, na Taça Guanabara e no jogo de volta da Copa do Brasil.
Assim, no Flamengo desde 2020, Pedro já ficou no banco de reservas durante todo o jogo em algumas ocasiões. Em sua primeira temporada, por exemplo, o craque não foi chamado para entrar em sete ocasiões. Em 2021, o cenário se repetiu quatro vezes, enquanto em 2022 foram mais cinco jogos.
Pedro tem números incríveis pelo Flamengo em 2023
Portanto, preterido por Jorge Sampaoli contra o Athletico-PR, Pedro vive uma das suas melhores temporadas da carreira. Os números do camisa 9 do Flamengo o levaram a estar presente na última convocação da Seleção Brasileira, por exemplo.
De acordo com o Sofascore, Pedro é o jogador da Série A do futebol brasileiro com mais gols e participações em gols em 2023. Em 35 jogos, o artilheiro marcou 26 gols e distribuiu quatro assistências, ou seja, 30 participações diretas.
A média de minutos chama ainda mais atenção: Pedro participa de um gol a cada 82 minutos, com 69% de pontaria no chute e 67% de conversão de chances claras.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.