Na Justiça, Flamengo pede R$ 70 mil de influencer do Vasco que fez grave acusação

05/07/2024, 14:22
Influencer Fernando Lima participa de Podcast

Fernando Lima, o influencer vascaíno conhecido como Zé Colmeia, está sendo processado pelo Mais Querido. Isso porque o rival achou que seria uma boa ideia, e que nada aconteceria se ele falasse da Tragédia no Ninho do Urubu em tom pejorativo, fazendo graves acusações contra o clube e seus dirigentes. É claro que o Jurídico do clube não deixou barato após a grave aspa dada por raiva do jogo entre Flamengo e Vasco.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, buscou informações sobre o vascaíno, ainda no mês passado. De acordo com o jornal O Globo, na última segunda-feira (1º), o clube abriu uma queixa-crime contra Fernando Lima, que além de influenciador, também é pré-candidato a vereador do Rio.

➕ Emocionante: Iago volta a homenagear amigo e vítima de tragédia no Ninho

O Flamengo pede que Justiça condene Fernando Lima ao pagamento de indenização de pelo menos R$ 70 mil. A quantia não pode ser inferior, segundo o pedido do Mais Querido. A 20ª Vara Criminal da Capital está com o caso, e a queixa-crime pode ter um desfecho em breve.

A medida certamente o fará entender que há leis para a internet e não se pode falar qualquer coisa achando que não existirão consequências. Também serve para frear os anti-flamenguistas que disseminam desinformação e se utilizam de uma catástrofe para atacar o clube que nutrem tanto ódio.

O que disse Fernando Lima Flamengo x Vasco

As aspas contaminadas pelo seu ódio aconteceram pelo inchaço na cabeça por conta da goleada histórica do Flamengo, por 6 a 1. A frase surgiu em um vídeo gravado como resposta a Gerson, simplesmente pelo capitão do Mengão ter dito que apesar do mando ser do Vasco, a casa era do Fla, o que se provou verdade nas arquibancadas.

“E você aí com retórica em uma roda falando: ‘O mando é deles (do Vasco) mas o estádio é nosso’. Nosso é teu c*, irmão, se situa. Esse mesmo clube que tu defende é o clube dessa hipocrisia que dez crianças foram assassinadas, porque aquilo foi extermínio e ninguém cumpriu prisão de por** nenhuma. Esse teu clube aí, se você tivesse chegado aí moleque, você era para ser um dos que estava lá carbonizado. E você defendendo essa por**”, falou o vascaíno fora da realidade.