Muro da Gávea é pichado com críticas a Landim e Marcos Braz

16/04/2023, 09:14
Atualizado: 01/11/2023
Muros da Gávea com pichações; torcedores do Flamengo cobram diretoria e jogadores pelo momento do time

Os muros da Gávea amanheceram com pichações neste domingo (16). Irritados com o atual momento do futebol do Flamengo, torcedores rubro-negros escreveram frases em protesto contra dirigentes e parte dos jogadores do elenco.

Um dos principais alvos das críticas é o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Afinal, o dirigente é o grande responsável pelo futebol do Flamengo e muitos torcedores entendem que o ideal seria a saída do vice-presidente do clube. Além disso, frases como “Landim omisso” e “Estamos sem liderança” também foram pichadas nos muros da Gávea.

Leia também: Flamengo perde para o Franca e fica com vice da Champions League das Américas

Esta não foi a única manifestação de torcedores contra o momento do time. Afinal, neste sábado (15), torcedores da 18ª região da Raça Rubro Negra protestaram na porta do CT Ninho do Urubu. Os torcedores levaram faixas com os dizeres: “Gabigordo, Gerson, David Luiz. Muita marra pouco futebol”, “Fora Braz” e “Elenco de finados! 0 comprometimento.”

O repórter do Mundo Bola, Erick Viana, está na Gávea neste domingo e informa que funcionários do clube já pintaram as pichações feitas no muro da sede. Aliás, é possível perceber a tinta ainda fresca em alguns pontos onde ocorreram as pichações.

Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro em meio a protestos

A onda de protestos da torcida pode não ter chegado ao fim. Neste domingo, o Flamengo irá enfrentar o Coritiba, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Assim, a torcida tem esperança de assistir uma boa vitória da equipe. Contudo, caso o desempenho dos últimos jogos se mantenha, a pressão sob o departamento de futebol deve aumentar.

O confronto com o Coritiba será o último de Mário Jorge no comando da equipe. Após a demissão do técnico Vitor Pereira, o treinador do sub-20 assumiu como interino da equipe. Entretanto, após a derrota para o Maringá por 2 a 0, a diretoria acelerou a busca por técnico e contratou o argentino Jorge Sampaoli.

O argentino chega ao Rio de Janeiro neste domingo e deve acompanhar a partida no Maracanã.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.