Mundial de Clubes: FIFA define uniformes de Flamengo e Al Ahly

10/02/2023, 18:19
Torcida do Flamengo no Marrocos. Foto: Khaled DESOUKI / AFP

Flamengo e Al Ahly jogam neste sábado (11), às 12h30, no estádio Ibn Batouta, em Tânger, pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. A entidade realizou nesta sexta-feira (10) a reunião técnica com representantes dos dois clubes.

A reunião definiu diversos detalhes sobre a partida, mas o principal deles disse respeito aos uniformes que os dois clubes vão utilizar no jogo. O Al Ahly é formalmente o mandante da partida, por isso, vai utilizar seu uniforme principal, com camisas vermelhas e calções brancos.

Leia Mais: Terremoto na Turquia pode influir no destino de Jorge Jesus

O Flamengo, por sua vez, terá que jogar com camisas brancas e calções pretos. Esse será o primeiro confronto na história entre o Rubro-Negro e o clube egípcio. O Mais Querido quer a vitória para evitar o constrangimento de terminar o Mundial de Clubes da FIFA em quarto lugar.

Apenas uma vez o representante da América do Sul não ficou entre os três primeiros no Mundial de Clubes. Em 2021, no Mundial da FIFA 2020, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Tigres na semifinal, mas depois perdeu para o próprio Al Ahly por 3 a 2 nos pênaltis da decisão do terceiro lugar.

Flamengo quer evitar vexame ainda maior no Mundial

O Flamengo vive uma crise após a derrota para o Al Hilal, por 3 a 2, na semifinal. O técnico Vitor Pereira já enfrenta críticas pela fragilidade defensiva do time. Para o jogo deste sábado (11), o treinador português não vai contar com Gerson (expulso), mas também Léo Pereira e Filipe Luís, contundidos.

O Flamengo deve ir a campo com Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Everton, Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Após o Mundial, o Flamengo retorna ao Brasil e jpá tem jogo importante.

Em 21 e 28 de fevereiro, o Flamengo decide a Recopa Sul-americana com o Independiente Del Valle. Por ser o campeão da Libertadores, o Rubro-Negro tem o direito de fazer o segundo jogo em casa. A ida acontece em Quito, no Equador, mas a volta será no Maracanã.