Millonarios perde titular absoluto para estreia na Libertadores contra o Flamengo
O Millonarios confirmou um desfalque de peso para partida de estreia na Libertadores contra o Flamengo. Referência na defesa e um dos capitães da equipe colombiana, o zagueiro Andrés Llinás sofreu lesão na perna esquerda e será ausência no confronto da próxima terça-feira (2), no estádio El Campín, em Bogotá.
O clube emitiu comunicado oficial através de suas redes sociais para confirmar a lesão do defensor e informar o tempo de recuperação de três semanas. Assim, o técnico Alberto Gamero terá que encontrar solução para sua zaga, que teve Andrés Llinás como titular em 13 dos 15 jogos de 2024.
➕: Jornalista crava saída de Valquíria do Flamengo ao final da Superliga
O costa-riquenho Juan Pablo Vargas é o outro tiular da equipe e deverá estar em campo, mas sua dupla será uma “dor de cabeça” para o treinador. Isso porque a primeira opção no banco é Oscar Vanegas, que sofre com críticas da torcida e tem dois jogos no ano. Outra alternativa é escalar o lateral-esquerdo Jorge Arias na zaga, que inclusiva foi a escolha do técnico para a última partida, no sábado (23), em empate com o Deportivo Cali.
“Jogaremos contra o Flamengo com Vanegas na defesa….. minha mãe querida”, diz um torcedor preocupado nos comentários da nota oficial.
Com previsão de retorno para o fim de abril, Andrés Linnás deve estar apto para o segundo jogo contra o Flamengo na Libertadores. O Mengão recebe o time colombiano no Maracanã no dia 28 de maio, em jogo que encerra a fase de grupos do torneio continental.
Flamengo x Millonarios acontece entre finais do Campeonato Carioca
O Flamengo certamente também se preocupa com a condição física de seus atletas. Isso porque a partida acontecerá na altitude de 2.600 metros de Bogotá e, além do desgaste pelos efeitos e da viagem, o jogo acontece entre dos dois jogos de final do Campeonato Carioca.
O Fla enfrenta o Nova Iguaçu no primeiro jogo da final do Estadual neste sábado (30), às 17h, no Maracanã. Os atletas irão para Bogotá no domingo (31) e farão um treinamento no local do jogo, que será importante para o elenco entender como vai reagir aos feitos da altitude e acostumar com velocidade da bola.
O jogo de volta contra o time da Baixada Fluminense será no dia 7 de abril, domingo, também às 17h. A depender do resultado do jogo de ida e do desgaste após o jogo com o Millonarios, existe a possibilidade de Tite deixar jogadores importantes no banco do jogo decisivo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.