Millonarios perde titular absoluto para estreia na Libertadores contra o Flamengo

27/03/2024, 13:24
Andrés Llinás comemora gol pelo Millonarios; zagueiro será defalque para confronto com Flamengo na estreia da Libertadores

O Millonarios confirmou um desfalque de peso para partida de estreia na Libertadores contra o Flamengo. Referência na defesa e um dos capitães da equipe colombiana, o zagueiro Andrés Llinás sofreu lesão na perna esquerda e será ausência no confronto da próxima terça-feira (2), no estádio  El Campín, em Bogotá.

O clube emitiu comunicado oficial através de suas redes sociais para confirmar a lesão do defensor e informar o tempo de recuperação de três semanas. Assim, o técnico Alberto Gamero terá que encontrar solução para sua zaga, que teve Andrés Llinás como titular em 13 dos 15 jogos de 2024.

➕: Jornalista crava saída de Valquíria do Flamengo ao final da Superliga

O costa-riquenho Juan Pablo Vargas é o outro tiular da equipe e deverá estar em campo, mas sua dupla será uma “dor de cabeça” para o treinador. Isso porque a primeira opção no banco é Oscar Vanegas, que sofre com críticas da torcida e tem dois jogos no ano. Outra alternativa é escalar o lateral-esquerdo Jorge Arias na zaga, que inclusiva foi a escolha do técnico para a última partida, no sábado (23), em empate com o Deportivo Cali.

“Jogaremos contra o Flamengo com Vanegas na defesa….. minha mãe querida”, diz um torcedor preocupado nos comentários da nota oficial.

Com previsão de retorno para o fim de abril, Andrés Linnás deve estar apto para o segundo jogo contra o Flamengo na Libertadores. O Mengão recebe o time colombiano no Maracanã no dia 28 de maio, em jogo que encerra a fase de grupos do torneio continental.

Flamengo x Millonarios acontece entre finais do Campeonato Carioca

O Flamengo certamente também se preocupa com a condição física de seus atletas. Isso porque a partida acontecerá na altitude de 2.600 metros de Bogotá e, além do desgaste pelos efeitos e da viagem, o jogo acontece entre dos dois jogos de final do Campeonato Carioca.

O Fla enfrenta o Nova Iguaçu no primeiro jogo da final do Estadual neste sábado (30), às 17h, no Maracanã. Os atletas irão para Bogotá no domingo (31) e farão um treinamento no local do jogo, que será importante para o elenco entender como vai reagir aos feitos da altitude e acostumar com velocidade da bola.

O jogo de volta contra o time da Baixada Fluminense será no dia 7 de abril, domingo, também às 17h. A depender do resultado do jogo de ida e do desgaste após o jogo com o Millonarios, existe a possibilidade de Tite deixar jogadores importantes no banco do jogo decisivo.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.