Flamengo x Millonarios será em Bogotá com estádio sem carga total, diz técnico

19/03/2024, 20:45
Prefeitura de Bogotá havia requisitado estádio El Campín para show, mas técnico do Millonarios garante que jogo com Flamengo será na altitude

O Alberto Gamero, garantiu que o jogo entre Flamengo e Millonarios, pela estreia da Libertadores, será no Estádio El Campín. A prefeitura de Bogotá, dona do estádio, havia avisado ao clube que cederia o estádio para um show da cantora Karol G na semana da partida.

Segundo Gamero, o jogo, confirmado para a Conmebol para o dia 2 de abril (terça-feira), às 19h (de Brasília), acontecerá no estádio, mas sem a capacidade total de 65 mil lugares.

Libertadores: Millonarios luta contra queda de rendimento antes de estreia contra Flamengo

“A partida contra o Flamengo no dia 2 de abril nós jogaremos aqui no El Campín, mas creio que não com todo o estádio disponível por causa do show. Esse partido merece o cenário do El Campín, com estádio cheio, e não deve haver nenhum obstáculo contra um time como esse”, afirmou o técnico.

O show de Karol G está marcado para sexta-feira, 5 de abril. Caso o jogo com o Flamengo não possa ser disputado no El Campín, o Millonarios pode ter que recorrer a um estádio de capacidade muito menor, o El Techo, para cerca de 10 mil espectadores, ou tirar o jogo de Bogotá e levar para uma cidade sem altitude.

Flamengo já jogou no El Campín contra o rival do Millonarios

Após o sorteio da Libertadores, nesta segunda-feira (18), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, lamentou que o time tenha que viajar para a altitude de Bogotá, de cerca de 2.600 metros, entre as duas partidas finais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

O Flamengo nunca enfrentou o Millonarios no El Campín, mas esteve no estádio recentemente para a disputa da Libertadores em 2018, contra o Independiente Santa Fe, outra equipe da capital colombiana que também manda seus jogos no estádio municipal.

Na ocasião, o jogo terminou em 0x0 com um polêmico encerramento da partida pelo árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk antes de Geuvânio concluir para o gol após roubar a bola de um defensor do time colombiano.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...