O Al Hilal eliminou o Flamengo na semifinal, por 3 a 2, e avançou à final do Mundial de Clubes. O clube saudita vai enfrentar o Real Madrid, que passou pelo Al Ahly, adversário do Mais Querido na disputa pelo terceiro lugar. Assim, a grande decisão será no estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, neste sábado (11), às 16h (de Brasília).
Nesse sentido, o ex-Flamengo Michael comentou, no último treino antes do jogo, sobre encarar os Merengues e se mostrou confiante no título.
Leia mais: Globo escala vascaíno e ‘equipe alternativa’ para Flamengo x Al Ahly
“O futebol é feito dentro de campo. Vamos jogar 11 contra 11. Quem assistiu o jogo nosso contra o Flamengo viu que não é fácil. A partida será competitiva. Sou jogador de futebol e não tenho nada a temer”, disse o atacante.
O jogador brasileiro, que é o único no elenco do Al Hilal, participou dos dois duelos no Mundial. No entanto, contra o Rubro-Negro, entrou aos 12 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, conseguiu causar problema para defesa flamenguistas, que estava com um a menos.
O Al Hilal pode conquistar o título inédito do Mundial de Clubes. Por outro lado, o Real Madrid, que é o maior vencedor do torneio, busca a quinta taça.
Flamengo querendo o pódio
Como não conseguiu chegar à final, o Mais Querido quer pelo menos conquistar o terceiro lugar. Para isso, precisa vencer o Al Ahly, que perdeu de 4 a 1 para o Real Madrid na semifinal. Apesar disso, não são considerados um adversário fraco, pois mesmo com o placar elástico tiveram grandes chances no decorrer da partida.
A decisão pelo terceiro lugar será às 12h30 (de Brasília), em Tanger. O lugar no pódio está valendo R$ 12 milhões. O perdedor, quarto colocado, fica com 10 milhões de reais.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!