Mesmo sendo valioso para o Flamengo, empresários de Cleiton esperam propostas

19/06/2023, 21:42
Cleiton do Flamengo

O zagueiro Cleiton vive momento controverso no Flamengo. O jogador participa dos treinos no time principal com Jorge Sampaoli e é constantemente elogiado pela comissão técnica. No entanto, não consegue oportunidades no time de cima e não é aproveitado nos jogos do Mengão. O jovem de 20 anos ainda integra o time Sub-20 e participa dos principais jogos da categoria.

O Flamengo, aliás, recebeu algumas ofertas por Cleiton. São Paulo, Bahia e Coritiba, por exemplo, tentaram o empréstimo do jogador junto ao Rubro-Negro, mas as propostas foram recusadas pelo Mais Querido. O clube também manteve o jogador no Ninho do Urubu quando ele foi convocado para o Sul-Americano Sub-20, bem como amistoso da categoria na Espanha. Assim, não liberando Cleiton após as convocações.

Leia mais: Cleiton pode ganhar nova chance no Flamengo; entenda

Assim, com todas essas restrições, o jogador começa a pensar em uma saída, já que não está sendo aproveitado da maneira que gostaria. Por isso, Cleiton pode receber novas ofertas na janela de transferências de julho. Giuliano Bertolucci e seus agentes buscam novos ares para o zagueiro e prometem trazer propostas ao Flamengo, segundo O Dia.

O Flamengo estendeu o contrato de Cleiton até 2025. A renovação aconteceu no meio de 2022, após investidas do Genk, da Bélgica. Entendendo o potencial do defensor, o Fla quis mantê-lo com um novo contrato para segurar o jogador.

Cleiton tem apenas três jogos pelo Flamengo em 2023

O zagueiro entrou em campo pelo time profissional apenas três vezes nesta temporada. Todos os jogos foram pelo Estadual. No entanto, duas dessas vezes foram integrando o time da base, que entrou em campo em partidas do Carioca enquanto os profissionais se preparavam para a temporada, contra Audax e Bangu.

Assim, Cleiton atuou ao lado dos profissionais somente contra o Botafogo, no dia 25 de fevereiro. Ou seja, já fazem quase quatro meses e o técnico ainda era o português Vitor Pereira. Cleiton esteve no banco de reservas pela última vez no empate em 1 a 1 contra o Ñublense, pela Libertadores, no Chile, mas ainda não foi utilizado por Sampaoli.