Membro do Conselhinho visita CT do River na Argentina

02/05/2023, 20:35
Diogo Lemos ao lado de Marcelo Escudero, diretor técnico do River Plate; membro do Conselho de Futebol do Flamengo visitou CT do clube argentino

Membro do Conselho de Futebol do Flamengo, Diogo Lemos visitou o Centro de Treinamento do River Plate. O membro do departamento de futebol do Mengão foi recebido por Marcelo Escudero, diretor técnico do clube argentino.

Diogo não informou o motivo de visitar o CT do River Plate. Nesta quarta-feira (3), o Flamengo embarca para Buenos Aires para enfrentar o Racing, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Contudo, o os atletas irão treinar no Ninho do Urubu antes de viajar e não precisarão de local para treinamentos na Argentina.

Leia também: Flamengo pode quebrar tabu histórico contra o Racing na Libertadores

Além disso, quando tem compromissos em Buenos Aires, o Flamengo costuma treinar nas instalações do Boca Juniors, maior rival do River. Sendo assim, é provável que Diogo esteja apenas conhecendo a estrutura do time argentino com o intuito de trazer melhorias para o Rubro-Negro.

Diogo Lemos rebateu críticas de torcedores do Flamengo ao presidente Rodolfo Landim

Recenetemente, Diogo Lemos rebateu críticas da torcida do Flamengo nas redes sociais. Através de sua conta oficial no Twitter, o membro do Conselho de Futebol do Mais Querido escreveu um longo fio para explicar algumas decisões recentes do departamento de futebol e defender a gestão do presidente Rodolfo Landim.

Uma das principais críticas foi em relação ao gasto com multas rescisórias de treinadores. Além do dinheiro do clube, torcedores questionam a capacidade dos membros do Conselho de Futebol para avaliar os treinador antes da contratação. Afinal, o Flamengo teve pelo menos dois técnicos por ano desde 2019.

Em 2023 não foi diferente, pouco depois de Diogo Lemos defender os membros da diretoria e afirmar que Vitor Pereira tinha respaldo no clube, o Flamengo demitiu o treinador português e contratou Jorge Sampaoli. Assim, o clube gastou R$ 37 milhões com multas rescisórias em cinco temporadas.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.