Médico do Flamengo atualiza situação de Rodrigo Caio para a temporada 2023

26/12/2022, 22:15
Rodrigo Caio em treino do Flamengo; zagueiro revelou atletas que se desgastaram com Jorge Sampaoli

Os jogadores do Flamengo se reapresentaram nesta segunda-feira (26), após mais de um mês de férias. Para um jogador, em especial, tratou-se de um recomeço ainda maior. Após atuar em apenas 12 jogos em 2022, Rodrigo Caio quer virar a página de um ano perdido.

O médico-chefe do Flamengo abordou a condição do zagueiro que era titular até se contundir mais uma vez no meio da temporada 2022. Marcio Tannure fez um prognóstico positivo pára o 2023 de Rodrigo Caio em campo, mas com cuidados.

Leia Mais: Bruno Henrique reencontra companheiros de Flamengo e mostra confiança em retorno

Marcio Tannure disse que Rodrigo “vai iniciar a pré-temporada com o grupo, fazendo atividades físicas, controlando cargas, mas estará treinando com o grupo.” Ou seja, o atleta fará trabalhos específicos enquanto treina com os os companheiros.

A ótima notícia surgiu no momento em que o Flamengo se prepara para enfrentar uma série de decisões já no início de 2023. O clube vai jogar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no final de janeiro. Logo em seguida, entre primeiro e 11 de fevereiro, o Mais Querido viaja para o Marrocos, pois vai tentar o bicampeonato mundial.

Para fechar a série de decisões, o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle em 21 e 28 de fevereiro, primeiro no Equador, mas depois no Rio de Janeiro. Os confrintos valem pel Recopa Sul-americana. O Flamengo tem cinco zagueiros experientes no elenco. Além de Rodrigo Caio, há David Luiz, Leo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno.

Rodrigo Caio atuou em apenas 12 jogos do Flamengo em 2022

Rodrigo Caio, de 29 anos, chegou ao Flamengo em 2019. O primeiro ano no Rubro-Negro foi o mais produtivo. Com Abel Braga e Jorge Jesus, o zagueiro fez cerca de 60 jogos. Desde então, esse número foi caindo a cada novo ano.

O defensor sofreu com seguidas lesões e complicações no tratamento. Só em 2022, ele passou por duas cirurgias, mas uma em cada joelho. Apesar de tudo isso, ele quer viver um novo momento. Recentemente, Rodrigo viveu a alegria do nascimento da filha Sofie.