Flamengo x Palmeiras pela Supercopa do Brasil tem data definida
Flamengo e Palmeiras irão decidir a Supercopa do Brasil de 2023. O Flamengo venceu a Copa do Brasil e aguardava a decisão do campeão brasileiro para conhecer seu adversário. Com a derrota do Internacional para o América-MG, nesta quarta-feira (2), o Palmeiras se sagrou campeão.
A CBF divulgou no último dia 21 de outubro o calendário da temporada de 2023. Sendo assim, está definido que Flamengo e Palmeiras decidirão o título no dia 28 de janeiro. No entanto, o local ainda não está definido.
Confira também: Flamengo já sabe quando vai disputar seu próximo título internacional
Será a segunda vez que Flamengo e Palmeiras se enfrentarão pela Supercopa do Brasil. Em 2021, o Flamengo foi campeão nos pênaltis após empata em 2 a 2 nos 90 minutos. A partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Flamengo disputou todas as Supercopa do Brasil desde 2020
A Supercopa do Brasil foi criada em 1989 para determinar o grande campeão do Brasil, em uma partida entre o campeão do Brasileirão e o time vencedor da Copa do Brasil. Primeiramente, aconteceram duas edições, em 1991 e 92, porém após essas duas decisões o torneio só voltou em 2020.
E o Flamengo esteve presentes em todas as edições desde que o campeonato retornou. Em 2020, o time campeão do Brasileiro e da Libertadores de 2019 enfrentou o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil também de 2019. O Mengão venceu por 3 a 0 com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.
Já em 2021, o Flamengo chegou novamente como campeão brasileiro e encarou o Palmeiras, que venceu a Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e foi para as penalidades. Nos pênaltis, também foi difícil, mas Rodrigo Caio acertou a nona cobrança do time e consagrou o Flamengo como bicampeão.
Em 2022, o Flamengo estava lá novamente. O Atlético-MG foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2022, portanto, o Flamengo, segundo colocado no campeonato nacional, foi convidado para disputar o título. Após o empate nos 90 minutos por 2 a 2, mais uma vez a decisão ficou para as penalidades, contudo, dessa vez o Atlético se saiu melhor e foi campeão.