A situação do Flamengo no grupo E da Copa Conmebol Libertadores foi analisada pelo jornalista Mauro Naves, da ESPN. Durante o programa SportsCenter, Mauro apontou como ‘vexatória’ a realidade rubro-negro. O comentarista deu a entender que esperava o Flamengo sendo um dos favoritos na Libertadores. O Mengão recebe o Bolívar no Maracanã na noite desta quarta (15), às 21h30.
“A torcida, comissão e jogadores não querem nem imaginar não vencer este jogo. Todo time que está na Libertadores tem o projeto de vencer, uns possuem mais chances, outros menos, já outros são azarões, mas o Flamengo não. O Flamengo estava naquela lista de times considerados como favoritos. Já é meio vexatório chegar nessa situação”, disse Mauro Naves.
➕: Internacional observa David Luiz, do Flamengo; entenda cenário
Na avaliação de Mauro, o fato do Rubro-Negro ter vencido o Corinthians no final de semana não traz muito impacto para o jogo diante dos bolivianos: “Melhorou o clima? Melhorou, venceu o Corinthians. Mas o Corinthians está na zona do rebaixamento”, ponderou.
Mauro Naves não acredita em derrota do Flamengo para o Bolívar
“Deu uma relaxada no Tite, mas não muito. Se não conseguir essa vitória e ver a classificação indo por água abaixo, os projetos que fizeram, os investimentos, ainda mais com a frustração do ano passado. Porém não acredito que isso irá acontecer não”, acrescentou.
Por fim, Naves alertou sobre a evolução dos visitantes, mas não crê que isso será o suficiente para o Flamengo não sair do Maracanã com os três pontos: “O Bolívar hoje não é o Bolívar do passado, que só vencia quando estava na altitude, ele melhorou. Mas espero que não tenha melhorado a ponto de vir ao Maracanã para vencer o Flamengo”, finalizou o jornalista.
Com o empate entre Palestino e Millonarios em 1 a 1, o Flamengo depende de duas vitórias simples nas próximas rodadas para se classificar para as oitavas de finais da Libertadores. Vale lembrar que o terceiro do grupo disputa a repescagem da Copa Sul-Americana.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...