No banco do Flamengo, o zagueiro David Luiz está sendo observado pelo Internacional. De acordo com o portal SCInter.com.br, David viraria uma opção no Beira-Rio, caso o Zenit receba alguma proposta para vender Robert Renan, que está emprestado ao Colorado até o final de 2024. Se Robert deixar o Rio Grande do Sul antes de dezembro, o Inter poderia embolsar até 4 milhões de euros (R$ 21,8 milhões) pela taxa de vitrine, o que pode variar de acordo com o valor da transação.
O futuro de David Luiz é totalmente incerto no Flamengo. O experiente defensor tem contrato até o final da temporada e virou a quarta opção na zaga de Tite. Ou seja, com a chegada de Léo Ortiz, contratado junto ao Red Bull Bragantino, David só ficou à frente de Cleiton na Gávea. Mesmo com este cenário, o jogador recusou sondagens de clubes como o Vitória, por exemplo. Seu objetivo é ficar no Flamengo até o fim do vínculo.
➕️: Milan quer Vinicius Souza e Flamengo vai faturar com a venda
A última partida em que David Luiz jogou pelo Flamengo como titular foi justamente diante do Bolívar, adversário desta quarta-feira (15), no Maracanã. Na ocasião, a bola rolou no dia 24 de abril, na altitude de La Paz, na Bolívia. Dentro de campo, o Mengão acabou sendo superado por 2 a 1, após sofrer gols dos brasileiros Chico Da Costa e Bruno Sávio.
David Luiz já entrou para a história do Flamengo
Em setembro de 2021, David Luiz chegou ao Flamengo cercado de grandes expectativas. Nos primeiros meses, foi titular de forma incontestável, mas as primeiras críticas começaram a surgir na época de Paulo Sousa. Todavia, com a chegada de Dorival Júnior, David formou uma ótima dupla com Léo Pereira e conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Seu terceiro título veio em 2024, com o Campeonato Carioca.