Mauro destaca o que há de diferente no Flamengo de Filipe Luís

Atualizado: 07/11/2024, 16:48
mauro cezar analisa filipe luís no flamengo

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, elogiou o momento que o Flamengo vive sob o comando do técnico Filipe Luís. Já são oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Mauro também destacou que o Rubro-Negro não atua mais no ‘modo banana’.

“Agora, depois desses jogos, a gente já percebe que os jogadores estão se empenhando. O Filipe Luís está conseguindo fazer isso. O mais importante é que o time está competindo sempre. Ou seja, o time não está mais no ‘modo banana’. Esse ‘modo banana’ teve com Tite, Jorge Sampaoli, Vitor Pereira, Paulo Sousa, Dorival, especialmente depois dos títulos”, disse Mauro no programa Bate-Pronto.

VAR recebe defesa de Filipe Luís após polêmico gol de Alcaraz anulado

Em seguida, o jornalista ressaltou que o ‘modo banana’ só não aconteceu quando Jorge Jesus era o técnico do Flamengo.

“Talvez não tenha tido nenhum jogo ‘modo banana’ com o Jorge Jesus, por uma outra situação. Os jogadores não estavam empoderados, como ficaram depois dos títulos, e o português tinha o total controle e a mão pesada. Adiante, não sei se o Jesus teria todo esse domínio, depois de vencer muitos títulos, os atletas criaram muitas asinhas, né?”, pontuou.

Mauro Cezar enxerga virtudes de Filipe Luís no Flamengo

“Excelente o desempenho do time, gostei muito. Acho que o trabalho do técnico agora se apresenta depois de uma quantidade de jogos, isso já pode se perceber. Existem momentos em que a equipe marca uma pressão lá em cima, mas ninguém joga o tempo todo igual”, finalizou.

O próximo desafio de Filipe Luís no Flamengo será neste domingo (10), contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O jogo será às 16h (horário de Brasília).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.