'Não tenho nada a ver com isso': Filipe Luís minimiza pressão e ambiente de Atlético-MG e Arena MRV
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (7), mas o foco é a grande final da Copa do Brasil. A partida de volta, na Arena MRV, acontece no domingo (10), às 16h (horário de Brasília). Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís foi perguntado sobre a pressão atleticana, já que o time perdeu para o Atlético-GO, enquanto o Mengão, venceu. Mas o técnico não quis nem saber do adversário.
“A pressão do Atlético é uma coisa do Atlético, não tenho nada a ver com isso. Temos muita pressão aqui no Flamengo, para poder analisar a pressão que eles vão ter. Eu acredito que é um time muito qualificado, um grupo muito bem montado, um elenco muito bem montado, montado a dedo, com grandes jogadores, jogadores de Seleção Brasileira, jogadores importantes e que fazem a diferença”, frisa o técnico do Flamengo.
➕Filipe Luís celebra vitória sobre Cruzeiro e já projeta final da Copa do Brasil
Além disso, Filipe Luís projeta uma projeta um ambiente de muita festa, mas afirma que os jogadores gostam disso e que o teor da torcida rival na Arena MRV deve impulsionar os jogadores de ambos os times.
“O ambiente vai estar com certeza lindo, vai ser uma festa maravilhosa. Tanto eles que são os donos da casa vão poder desfrutar desse ambiente, como a gente que somos os visitantes, que também gostamos de jogar em um ambiente de final. Existem jogadores muito grandes aqui no Flamengo também que estão acostumados com esse tipo de ambiente. Então esperamos um grande jogo”, afirma.
Flamengo de Filipe Luís pode conquistar primeiro título da Arena MRV, estádio do Atlético-MG
O ódio que os atleticanos sentem do Flamengo deve aumentar ainda mais. Isso porque o Mengo tem a possibilidade de conquistar o primeiro título da Arena MRV. As condições para isso são boas, já que o time venceu a ida, no Maracanã, pelo placar de 3 a 1, dificultando a vida dos mineiros para a volta.
Caso confirme o título, o Flamengo será o primeiro time a levantar uma taça no estádio mineiro. O estádio foi inaugurado em abril de 2023 e ainda é muito novo. Por isso, o Atlético-MG, que não conquistou títulos no período, ainda não foi campeão dentro de sua nova casa, podendo ver o Rubro-Negro conseguir o feito.
Vencendo, o Flamengo também conquista o pentacampeonato da Copa do Brasil e encosta no Cruzeiro, com seis títulos, ficando perto de se tornar o maior campeão da competição que começou a ser disputada em 1989 e teve o Mengão como segundo campeão, no ano seguinte.