Mauro Cezar aponta futuro de Vidal no Flamengo após indisciplina e cavada
O Flamengo viveu uma quarta-feira (1º) bastante movimentada. Além da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca 2023, o clube teve que lidar com duas atitudes intepestivas de um dos jogadores de maior destaque no elenco.
O meia Arturo Vidal se tornou o centro das atenções primeiro por se oferecer ao Colo-Colo, do Chile. Foi mais uma cavada do chileno, no mesmo estilo que ele fazia para o Flamengo antes de assinar com o Rubro-Negro. Em seguida, Vidal pediu desculpas e jurou amor ao Mais Querido.
Leia Mais: Amuleto do Mundial de 1981 está a caminho do Marrocos em busca do bicampeonato
Para completar, no final do jogo no Maracanã, Arturo Vidal resolveu dar um show particular de descontentamento. Ao perceber que não entraria em campo, deu um ataque no banco de reservas, jogou suas chuteiras contra o solo. A atitude causou surpresa nos próprios companheiros.
A repercussão dos dois fatos foi ampla e negativa. Jornalistas e torcedores opinaram que a passagem de Vidal pelo Flamengo pode estar próxima do fim. O jogador que vai completar 36 anos em 22 de maio recebe um dos maiores salários do clube, mas tem contrato até o final do ano.
‘Rescisão entre Vidal e Flamengo é a melhor opção’, diz Mauro
Em seu canal no Youtube, o comentarista Mauro Cezar Pereira também emitiu opinião sobre o caso. Mauro concordou que o futuro de Vidal no Flamengo é incerto. Conforme disse o jornalista, “a situação de Arturo Vidal pede uma rescisão. Fez uma infeliz declaração em uma live, flertou com os torcedores do Colo-Colo. O que não é novidade, ele já fazia isso em times europeus. É uma demonstração de que a coisa não está bem”.
Para Mauro Cezar, a decisão da direção do Flamengo não será tomada neste momento, pois o clube tem o Mundial da FIFA para disputar. O técnico Vitor Pereira confirmou que o chileno estará na delegação que vai ao Marrocos. Mauro disse: “Ele não aceita bem a reserva, que é a condição dele no clube. Ele já passou do estágio de ser um jogador importante, com história. Não ganhou a posição e não há sinais de que vai ganhar. Pelo contrário, Vitor Pereira prefere jogadores mais jovens. Talvez não rescindam porque a viagem estava muito próxima, mas ele não deve ficar”.