Mauro Beting sobre falas de Landim: 'Flamengo de 2019 é melhor time que vi no século’

Atualizado: 26/11/2024, 11:30
Mauro Beting em participação no Charla Podcast; jornalistra comentou relação de Gabigol e Tite no Flamengo

Nesta sexta-feira (15), o jornalista Mauro Beting reagiu às falas do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sobre o ano mágico de 2019. Para o dirigente, a competitividade do futebol brasileiro, na época, era menor do que atualmente, o que teria, na visão dele, facilitado o desempenho da equipe.

No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Beting comentou sobre as falas de Landim:

Landim aceita mudar cláusulas e renovação de Gabigol pode ter reviravolta

“Eu até entendo o que ele tá querendo falar, em relação à entrada das SAFs, como o Botafogo, o processo desde 2020 do Atlético-MG; em outro parâmetro, o Fortaleza com Marcelo Paz, o Palmeiras, que se solidificou, o Cruzeiro voltando. Mas o Flamengo de 2019 é o maior time que vi neste século na América do Sul”, iniciou o jornalista.

Jornalista relembra que o Flamengo enfrentou times bastante competitivos em 2019

Em seguida, Mauro Beting relembrou os principais adversários do Flamengo em 2019, valorizando a qualidade dos adversários que o Rubro-Negro enfrentou para conquistar seus recordes.

“Quando houve a pausa para a Copa América em 2019, o grande time, líder do Brasileiro, era o Palmeiras do Felipão, que havia sido campeão em 18 e estava invicto até então. Aliás, o Flamengo derruba o Felipão no turno e no returno derruba o Mano Menezes, no Allianz Parque e conquista o Brasileirão em cima do trio elétrico, enquanto comemorava o título da Libertadores contra o baita River Plate do Gallardo”, disse o jornalista, que continuou:

“Em 2019, teve o maior vice-campeão da história do futebol brasileiro por pontos corridos que era o Santos, do Sampaoli, que superou o próprio Palmeiras e venceu o Flamengo por 4 a 0, que já pensava no mundial. Então, assim, não foram adversários quaisquer”, completou.

Mauro Beting enxerga egocentrismo no discurso de Landim

Para Mauro, a fala de Landim foi construída em cima do ego do presidente do Flamengo.

“A análise dele não deixa de ter algumas razões. Ele e Marcos Braz ficaram muito irritados com a saída de Jorge Jesus […] Tem muito do ego do Landim, querendo minimizar o Jorge Jesus, mas ele acertou na escolha do Filipe Luís”.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.