Matheuzinho celebra grande marca na lateral do Flamengo em meio a possíveis saídas e chegadas
Matheuzinho, o Garoto do Ninho de apenas 21 anos, celebrou a marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo no jogo contra o Bragantino pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi homenageado somente na noite da última quarta-feira no Maracanã no jogo contra o Cuiabá.
O lateral-direito chegou do Londrina em 2019, para completar a equipe do sub 20, mas no ano seguinte já estava entre os profissionais. Matheuzinho foi titular em 23 partidas nessa atual temporada, somando um gol e três assistências.
Leia mais: Atacante do Flamengo pede ajuda de Deus na recuperação de entorse no joelho
No final da partida contra o Cuiabá, o lateral conversou na zona mista com jornalistas e falou sobre a marca que atingiu: “Inexplicável. Apenas com 21 anos completar 100 jogos com a camisa do Flamengo, que tem a maior torcida do mundo e, na minha opinião, a mais fanática. Aprendi a ser Flamengo a cada jogo. Em cada jogo que eu entrava no Maracanã ou fora o estádio está sempre lotado com a torcida do Flamengo presente. Espero que sejam os primeiros 100, depois mais 200, 300, se Deus quiser”.
Matheuzinho participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2020, da Supercopa do Brasil em 2021 e dos Campeonatos estaduais de 2020 e 2021.
Isla, Matheuzinho e Rodinei na lateral direita do Flamengo
Até chegar na titularidade da lateral direita, Matheuzinho disputou a posição com Isla, que chegou no clube em 2020, Rodinei, que chegou ao clube em 2016 e atingiu a marca de 200 jogos pelo clube em maio de 2022.
Isla chegou como titular absoluto em 2020 e dois anos depois, perdeu totalmente o espaço no time titular, entrando em campo quatro vezes como titular no Brasileirão. Com ato de indisciplina no inicio do ano, foi multado pelo clube, e com isso, perdeu mais espaço na lateral, vendo Matheuzinho e Rodinei passando na frente na preferência do ex técnico Paulo Sousa. O atleta que tem contrato até dezembro, pode estar de saída para outro clube.
Confira também: Flamengo deve pagar mais por Cebolinha do que gastou na primeira janela do ano
Rodinei, que chegou em 2016, fez boas partidas no começo dessa temporada e disputa a titularidade com Mathezinho . O lateral teve seu contrato renovado até 2024, mas as atuações do jogador não são suficientes para convencer a Nação sobre a nova assinatura de contrato.
Flamengo está em busca de um novo lateral direito
A ideia do departamento de futebol do clube é tentar negociar Mauricio Isla e Rodinei nesta janela de maio do ano. Assim, o Flamengo também busca de um novo jogador pela lateral direita e prepara proposta pelo lateral-direito Montiel. A concorrência para Matheuzinho se manter como titular parece que vai ser pesada.
Atualmente no Sevilla, da Espanha, Montiel surgiu no River Plate em 2017. Ele fez parte do grande time do técnico Marcelo Gallardo, que chegou a duas finais seguidas da Libertadores, batendo o Boca Juniors em 2018 e perdendo para o Flamengo em 2019.