Matheus França recebe elogios e está próximo de estrear pelo Crystal Palace

20/10/2023, 20:12
Matheus França e Roy Hodgson em treino do Crystal Palace; ex-Flamengo está perto de fazer sua estreia

Vendido pelo Flamengo por 20 milhões de euros, Matheus França está próximo de fazer sua estreia pelo Crystal Palace. Segundo o técnico Roy Hodgson, o jogador se recuperou completamente de lesão na lombar e pode ser relacionado para enfrentar o Newcastle, neste sábado (21), às 11h (horário de Brasília), pela Premier League.

O meio-campista de 19 deixou o Flamengo lesionado, em agosto, e ainda não conseguiu entrar em campo pelo novo clube. No entanto, o treinador inglês elogiou muito o interesse e esforço do atleta em dominar a língua inglesa enquanto estava em recuperação.

Leia mais: Flamengo já viveu momentos bizarros em estádio do jogo contra o América

“Ele tem sido extremamente bom em aprender o idioma rapidamente e em ser capaz de entender todas as coisas que pedimos. O inglês dele melhorou mais rápido do que eu esperava. Ele é obviamente muito inteligente”, disse Roy Hodgson, antes de completar:

“Quando treinamos ele entende os exercícios, os treinos e as informações que damos. Agora é uma questão de quando ele terá a chance de entrar em campo e mostrar o quão bom ele é, é aí que ele terá que aproveitar essa chance. É disso que se trata jogar futebol”, finalizou.

Com 12 pontos, o Crystal Palace ocupa a nona colocação da Premier League e o confronto com o Newcastle é importante. Além de ultrapassar o adversário na tabela, o time pode se aproximar da zona de classificação para competições europeias em caso de vitória.

Roy Hodgson pede paciência com Matheus França

De acordo com o treinador do clube inglês, o diretor-esportivo Dougie Freedman assistiu muitos jogos de Matheus França pelo Flamengo e acredita que o atleta pode ser um grande nome da liga inglesa. Entretanto, destaca que a adaptação de uma liga para outra não é fácil e pede paciência.

“Não sei quantas partidas você já viu entre duas seleções brasileiras, mas é uma liga muito diferente e um estilo de futebol diferente. Às vezes os jogadores brasileiros vêm aqui e acham fácil se adaptar imediatamente, outras nem tanto.”

Além disso, cita que a expectativa para um atleta jovem não pode ser a mesma de uma estrela. O treinador elogia a qualidade do ex-Flamengo e cita também outras revelações do time.

“As pessoas não podem esquecer que ele tem apenas 19 anos. Ele não se tornará Lionel Messi de repente em uma ou duas semanas, não é assim que funciona. Mas ele está fazendo bons progressos aos 19 anos, assim como David Ozoh e Jes Rak-Sakyi.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.