Mário Jorge responde sobre Pedro no banco e Gabigol titular

16/04/2023, 18:47
Mario Jorge em entrevista coletiva após vitória do Flamengo

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. Após a partida, o técnico Mário Jorge falou sobre a polêmica saída do camisa 9 do time titular.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico interino foi questionado sobre Pedro no banco e Gabriel Barbosa titular. De acordo com Mario Jorge, a opção foi por conta das características de cada jogador. Para o treinador, o Flamengo precisava de um atacante de mais mobilidade contra o Coritiba:

Leia mais: Ayrton Lucas cita Sampaoli em entrevista após vitória do Flamengo

“A gente foi muito vulnerável no jogo contra o Maringá, principalmente no jogo por dentro, então a gente colocou mais um jogador para poder ter mais consistência, e fez a opção pelo Gabriel por ele ter mais mobilidade. Então a gente tinha um estudo do adversário, e, assim, a gente precisava desse jogador com um pouco mais de movimento no entrelinhas, e o Gabriel entrega isso”, afirmou Mario Jorge, antes de completar:

“Só que o Coritiba veio de uma forma diferente daquilo que a gente havia estudado, então acabou que a característica do Pedro também foi importante, a partir dos 25, dos 30 minutos, e que bom que os dois conseguiram marcar. Você vê que o Pedro vive uma fase fantástica, ele precisa de poucos toques na bola para poder fazer um gol. E o Gabi a gente conseguiu fazer a situação dele ali, a energia do grupo com relação a ele, para atravessar esse momento e conseguir voltar a marcar“, concluiu.

Ayrton Lucas falou sobre chegada de Sampaoli ao Flamengo

Autor do primeiro gol da partida e eleito o craque do jogo, Ayrton Lucas conversou com a imprensa após a partida. Ainda na beira do gramado, o lateral falou sobre a chegada de Jorge Sampaoli, que estreia no comando do Flamengo na próxima quarta-feira, na Libertadores:

”Hoje a gente queria só a vitória para poder mudar a chave. Vivemos atrás muitos resultados negativos, então esperamos com nosso novo treinador (Jorge Sampaoli) daqui para frente seja tudo diferente. Que possamos reencontrar os caminhos da vitória como foi hoje”, disse o lateral.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.