Mário Jorge lamenta derrota, mas acredita em virada do Flamengo na Copa do Brasil

13/04/2023, 23:15
Mário Jorge em jogo do Flamengo; treinador concedeu entrevista após derrota na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo perdeu para o Maringá por 2 a 0 pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Logo após o apito final, o técnico interino Mário Jorge concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a derrota e a péssima atuação do Flamengo.

Primeiramente, comentou a escalação da equipe e a mudança no esquema de Vitor Pereira. Mário evitou citar o português, mas afirmou que mudou o time em busca de se aproximar novamente do DNA do Flamengo.

Leia também: Everton Ribeiro não aguenta e desabafa pós-vexame do Flamengo

“É uma construção coletiva, a gente entende um DNA do clube. Sou funcionário do clube desde 2016, passei por várias categorias e essa identidade do clube a gente não pode ferir. Viemos com esse pensamento, mas a gente só teve dois dias para treinar”, disse Mário Jorge.

Além disso, comentou sobre a reação da comissão técnico após vexame na Copa do Brasil. O treinador disse que o trabalho da comissão técnica é passar confiança aos jogadores e afirmou que confia no grupo de atletas do Rubro-Negro para virar o placar.

“A nossa reação como comissão técnica é tentar passar confiança para a gente tentar reverter. A gente sabe que o cenário não é bom e nesse momento menos é mais, é falar menos e trabalhar mais. Eles são jogadores muito vencedores, é reestabelecer a confiança”.

Gabigol vive maior jejum pelo Flamengo

Gabigol vive seu pior momento em campo desde que chegou ao Flamengo. Após deixar o campo sem marcar contra o Maringá, o atacante completou o maior jejum sem balançar as redes pelo Mais Querido: 10 jogos.

Dessa forma, Gabigol supera o jejum de 2021, quando ficou nove jogos sem marcar. Anteriormente, Gabriel comentou que gostaria de voltar a jogar como centroavante, já que estava muito distante do gol no esquema de Vitor Pereira.

Contudo, apesar de voltar a jogar ao lado de Pedro, Gabriel não teve boa atuação. O atacante tentou e participou de todas as jogadas ofensivas da equipe, mas pecou muito tecnicamente.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.