Na última semana, o Flamengo estreou pela Copa do Brasil, mas foi surpreendido pela equipe do Maringá. Jogando em casa, o time paranaense venceu o Mengo por 2 a 0, e tem vantagem para o próximo confronto, no dia 26. No entanto, o Maringá chega com três desfalques importantes para o jogo no Maracanã.
Isso porque, o Coritiba negociou com três jogadores do Maringá. O presidente do clube confirmou a informação em contato com o jornalista Rogério Scarione. O coxa fechou acordo de empréstimo com o zagueiro Vilar, o lateral Marcos Vinícius e o volante Matheus Bianqui. Dessa forma, o trio chega para reforçar o Coritiba na temporada, após o alviverde ser derrotado para o Flamengo na estreia do Brasileirão.
Leia mais: Técnico do Maringá surpreende ao dizer sobre esquema contra o Flamengo no Maracanã
Todos os três jogadores estavam em campo no dia 13, contra o Flamengo. Na vitória por 2 a 0, Matheus Bianqui, Marcos Vinícius e Vilar eram titulares do Maringá, e fizeram boa partida contra o Mais Querido. Agora, o time do interior do Paraná tenta uma ligeira reorganização, para preencher as saídas dos atletas.
Além disso, o Coritiba também negocia com o técnico Antônio Carlos Zago, para assumir o comando do time. Na tarde de ontem (18), o alviverde anunciou a demissão de António Oliveira, que estava no cargo desde o começo da temporada. A derrota de 3 a 0 para o Mengão, no último domingo (16), foi o fim da linha para o treinador.
Flamengo tem duelo decisivo contra o Maringá no dia 26
Em desvantagem no placar, o Flamengo joga a vida no próximo dia 26, no Maracanã. O time recebe o Maringá, 13 dias depois da derrota por 2 a 0 no Sul. Porém, o Rubro-Negro terá uma novidade importante no time que reencontra o Maringá: o treinador Jorge Sampaoli.
O técnico interino Mário Jorge comandava o Mengo no primeiro duelo. Durante a semana, o time havia anunciado a saída de Vitor Pereira, e negociava com Sampaoli para assumir o cargo.
Sendo assim, o segundo jogo contra o Maringá será a primeira decisão de Jorge Sampaoli a frente do Flamengo. O Mais Querido conta com o apoio da torcida para vencer, por três gols ou mais de diferença, e continuar sonhando com o penta na Copa do Brasil.