Maringá 2 x 0 Flamengo: péssima atuação e derrota no duelo de ida da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (13), o Flamengo realizou péssima estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Maringá. O Rubro-Negro foi superado pelo clube paranaense por 2 a o. Os gols da partida foram marcados por David Luiz (contra) e Serginho.
Esta foi a primeira partida do Flamengo após a demissão de Vitor Pereira. Assim, Mário Jorge, técnico do sub-20, comandou a equipe na partida. O treinador realizou mudanças importantes na equipe, desfez esquema de três zagueiros e retornou com Everton Ribeiro e Gabigol para o time titular.
Leia mais: Jorge Jesus se reúne com presidente do Fenerbahçe e confirma negociação com o Flamengo
O próximo jogo entre Flamengo e Maringá será no dia 26 de abril, uma quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Com o resultado desta quinta, o Fla precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para decidir a classificação nos pênaltis.
Como foi Maringá x Flamengo pela Copa do Brasil
O jogo começou aberto em Maringá. Apesar de melhor tecnicamente, o Flamengo pecou muito na saída de bola nos primeiros minutos, não conseguiu manter a posse e deu oportunidade do Maringá levar perigo. A partir dos 10 minutos, o Flamengo teve um respiro e levou perigo com Gabigol e, em seguida, em cabeçada de Fabrício Bruno.
Aos 17, Thiago Maia perdeu gol inacreditável após jogada ensaiada, mas o assistente marcou impedimento. O Flamengo melhorou um pouco no jogo e passou a criar chances do gol, no entanto, seguiu com problemas para manter a posse e o Maringá abriu o placar.
Aos 37 minutos, o lateral Raphinha cruzou na grande área do Flamengo e o volante Matheus Bianqui apareceu completamente livre para cabecear. A bola ainda bate em David Luiz antes de entrar no gol rubro-negro. No fim, a arbitragem marcou gol contra do zagueiro.
Em resumo, o primeiro tempo do Fla não foi. O time não conseguiu jogando por baixo e apelou para chutões na direção do ataque, que não funcionaram. Assim, os meio-campistas do Mengão Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro participaram pouquíssimo do jogo.
2º tempo
O Flamengo começou o segundo tempo assim como o primeiro, com muita desorganização e erros de passe. Com isso, a equipe do Maringá passou a ganhar ainda mais confiança e levar perigo ao gol do Flamengo. Como resultado, o time paranaense ampliou o placar.
Aos 13, Bianqui recebe nas costas de David Luiz e cruza para Serginho ampliar. Nem o segundo gol no jogo sofrido foi capaz de acordar o time do Fla, que continuo em um ritmo muito lento e comento diversos erros de passe.
O restante da partida continuou muito ruim para o Flamengo, muitos erros individuais e pouquíssima intensidade dos principais jogadores do time. Assim, Mário Jorge promoveu a entrada de jovens da base, mas pouco ajudou. 2 a 0 para o Maringá no duelo de ida da Copa do Brasil.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.