Marcos Braz vai à Câmara enquanto Sampaoli dá treino no Ninho
O Flamengo segue em mau momento após perder mais uma competição. Desta vez, foi vice da Copa do Brasil para o São Paulo. Mesmo assim, o chefe do departamento de futebol, Marcos Braz, foi à Câmara dos Vereadores, no momento em que Sampaoli está dando treino no Ninho do Urubu. A expectativa era de que o treinador fosse demitido após a final, o que ainda não ocorreu.
Nesta ocasião, Marcos Braz não faltou à sessão na Câmara para ir ao shopping comprar presente para a filha, como na última semana, em que também se envolveu em uma agressão com um torcedor. No entanto, mostra que o Flamengo precisa de um profissional comandando o futebol do clube. Enquanto Sampaoli, que já é certeza que não fica para 2024, está dando treino, o chefe do departamento divide funções entre o clube e a política.
Leia mais: Versões contrastantes: o que diz Braz x o que diz Leandro
Marcos Braz não estava nem com time e nem na Câmara na última semana
Na última terça-feira (19). Marcos Braz se envolveu em uma polêmica com um torcedor do Flamengo. O dirigente partiu pra cima de um torcedor num shopping. Na quinta (21), Braz convocou uma coletiva e afirmou estar agindo em legítima defesa, já que disse ter sido ameaçado pelo flamenguista. Então, o VP não esteve nem com o time, em Goiânia, e nem cumprindo os compromissos como vereador.
Agora, nesta terça-feira (26), Marcos Braz novamente não está com o clube. Aliás, ainda não tomou a decisão, de maneira oficial, de demitir Jorge Sampaoli. Mesmo que o argentino saiba que não estará no Flamengo para a próxima temporada com o vice da Copa do Brasil, para o São Paulo, e vive impasse similar ao de Paulo Sousa, em 2022.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.