Marcos Braz revela que Flamengo recebeu proposta por Everton Ribeiro: 'Firme'

25/11/2021, 10:31

Em entrevista ao GE, nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que o clube recebeu uma proposta por Everton Ribeiro. De acordo com ele, os valores seriam de 8 milhões de euros. A afirmação veio após reclamar das muitas convocações dos jogadores rubro-negros.

CONFIRA: Nada de português! Jorge Jesus diz torcer pelo Flamengo na Libertadores e manda recado para torcida

O depoimento do dirigente aconteceu no Uruguai, onde a delegação do Flamengo desembarcou na tarde do mesmo dia. Marcos Braz questionava a não paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das convocações, antes de fazer a reveleção:

“Não parar o Brasileiro nas datas Fifa só prejudica quem investe mais, os times com mais potencial. É uma ducha de água fria. O mais legal como dirigente é contratar um jogador que representa sua seleção. Com o Isla foi assim, um cara que disputou Copa, foi campeão de Copa América. Arrascaeta é o camisa 10 do Uruguai”, disse Braz.

No entanto, em determinado momento da fala, disse que o Flamengo recebeu uma proposta pelo meia. Mas não deu detalhes sobre quem, quando e como foram as tratativas:

“Aí você mantém o Everton Ribeiro, que tem 32 anos e recebeu uma proposta firme de 8 milhões de euros… Seguramos porque acreditamos. Chega a convocação e o clube fica perdido. Não reclamo de serem convocados, mas de o campeonato não parar”, complementou Marcos Braz.

Marcos Braz detona arbitragem brasileira

Outra reclamação de Marcos Braz foi quanto à arbitragem brasileira. Chamando de “tragédia”, o vice-presidente do Flamengo demonstrou bastante indignação com os erros:

“Tragédia. A melhor palavra é essa. É o símbolo da arbitragem no Brasil. Infelizmente. Não quer dizer que quem está à frente não tem mérito. Não quero que seja desculpa, mas alguns clubes foram prejudicados, e o Flamengo foi um deles. Essa balela de que o Flamengo sempre foi beneficiado por causa da força da torcida… nada! Esse ano comprova. Nem preciso enumerar”, detonou Braz.

CONFIRA: Pedro se emociona ao falar da lesão e faz promessa para a final

Ao falar sobre um sonho a conquistar no Flamengo, Marcos Braz disse que busca ser campeão mundial. Contudo, surpreendeu afirmando que caso tivesse sido em 2019, teria deixado o clube:

“Campeão do mundo. Jogador, não. Jogador faz parte do processo, não tenho sonho de contratar ninguém. Mas meu sonho é ser campeão do mundo. Bati na trave. E, se tivesse sido campeão, eu tinha saído do Flamengo”, finalizou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes