Braz faz dura revelação sobre estado do gramado do Maracanã

03/07/2023, 14:42
Maracanã em dia de jogo do Flamengo; Clube seegue em embate com a Conmebol para utilizar estádio em jogos antes da final da Libertadores

O qualidade do gramado do Maracanã é motivo de reclamação há anos e segue como um grande problema para o Flamengo. Nesta segunda-feira (6), o vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou a situação e afirmou não ter a solução.

O dirigente concedeu entrevista após a apresentação oficial do atacante Luiz Araújo, novo reforço do clube. De acordo com Braz, o calendário do futebol brasileiro não permite que o gramado do Maracanã fique nas condições ideais. Por exemplo: o estádio recebeu quatro partidas nos últimos nove dias, média de aproximadamente um jogo a cada dois dias.

Leia mais: Empréstimo de Hugo Souza tem cláusula de compra com valor fixado por 50% dos direitos do atleta

“O gramado do Flamengo nunca será maravilhoso. Nunca será bom, pelo simples fato dos inúmero jogos realizados lá.. Em nenhum lugar do mundo o gramado suporta esse número de jogos. O nosso problema é a quantidade de jogos”, de acordo com o que disse Marcos Braz.

O Fluminense divide a administração do Maracanã com o Flamengo e também manda seus jogos no estádio. Em 2023, o Maracanã já recebeu 40 partidas, 21 do Fla, 18 do Fluminense e uma do Vasco. Assim, terá no mínimo 68 jogos ao final do ano.

“ O número de jogos é o grande causador do estado do gramado, pode de repente ter alguns ajustes? Pode, só que tecnicamente 70 jogos, não tem quem aguente. Como se resolve isso? Não sei”, declarou, por fim, o vice-presidente do Flamengo.

Léo Pereira criticou gramado após goleada sobre o Aucas

Após golear o Aucas por 4 a 0 e se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o jogadores do Flamengo concederam entrevista na zona mista e comentaram o estado do gramado. Apesar de passar por tratamento especial durante a parada da Data Fifa, a grama do estádio recebeu críticas do zagueiro Léo Pereira.

“O gramado continua duro e meio irregular, mas se eu falar aqui vão falar que estou arrumando desculpas. Mas a gente não quer isso, queremos um time que dê espetáculo para a torcida, que é isso que eles merecem. É claro que atrapalha (o gramado) em alguns momentos, mas vida que segue e precisamos focar no nosso melhor dentro de campo”, afirmou Léo Pereira.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.