Marcos Braz é direto ao definir foco de contratação do Flamengo

27/03/2023, 15:07
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo; Adversário no próximo jogo do Brasileirão, Botafogo apresenta estrutura de futebol profissional

O Flamengo está no Paraguai representado por Rodolfo Landim e Marcos Braz. A dupla acompanha o sorteio da fase de grupos da Libertadores nesta segunda-feira (27) na sede da Conmebol. Enquanto aguarda a definição do grupo, o clube segue na iminência de contratar Matheus Uribe, volante do Porto. No entanto, os torcedores pedem a contratação de um lateral-direito. Perguntado sobre o tema, Braz revela à ESPN que a prioridade é um volante e um novo lateral não deve chegar.

“O Flamengo tem os laterais, Matheuzinho se machucou, mas acho que em 30, 40 dias vai voltar. A gente analisa o mercado, se tiver oportunidade… mas o que a gente quer é um cabeça de área. É o que a gente quer”, afirma Marcos Braz.

Leia Mais: Matheus Uribe define prazo para responder proposta do Flamengo

Em seguida, Braz comenta exatamente o nome de Matheus Uribe. Mas o Fla enfrenta dificuldades, já que a janela de transferências se encerra no dia 3 de abril. Sem pressa, o colombiano quer avaliar e tomar a decisão durante o mês de abril. Assim, é possível que caso decida vir, só chegue no meio do ano, após o término do contrato com o Porto.

“É uma negociação complexa. Uribe está em um mercado europeu, o Porto ainda pode querer que ele continue lá. Estamos falando do mercado europeu, ficamos em desvantagem por causa da moeda. Flamengo com esforço e empenho tenta, mas tem essa diferença. É um jogador que vai depender muito da vontade dele para vir para cá”, comenta.

Braz relembra investimentos em Ayrton Lucas, Rossi e Gerson

Cobrado pela falta de reforços, Marcos Braz relembra que além de Gerson, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas estava no clube por empréstimo e demandou investimento. Além disso, o goleiro Rossi também chega no meio do ano.

“O Flamengo sempre que possível está no mercado, as pessoas esquecem, mas o Ayrton Lucas não era nosso e efetivamos a compra. Mais à frente, a gente contrata o Gerson, o empenho para fazer isso. No meio do processo, o Flamengo contrata o Rossi, vem no primeiro dia da janela, talvez venha antes para começar os treinos”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.