Flamengo e Vasco fazem o Clássico dos Milhões, no Maracanã, em domingo (5) movimentado. A partida cai em dia com chuva forte em pontos do Rio de Janeiro e teve até arco-íris no céu carioca. Se a torcida canta que o ‘arco-íris vai tremer’, tudo indica que pode acontecer nesse confronto. O jornalista Pedro Torre, da ESPN, publicou imagens do fenômeno em suas redes sociais antes do início da partida.
Leia Mais: Escalação do Flamengo: mudanças para clássico contra o Vasco
O jogo pode marcar o título da Taça Guanabara para o Flamengo. A conquista significaria, inclusive, a primeira taça para o Mais Querido em 2023. Isso porque o time perdeu a Supercopa e a Recopa, além de cair na semifinal do Mundial de Clubes ao perder por 3 a 2 para o Al Hilal. Por enquanto, o trabalho de Vitor Pereira segue sendo bastante criticado e o português tenta minar a desconfiança dos torcedores.
Para isso, é primordial vencer o clássico. Até porque o time do Flamengo tem um investimento muito maior, com o ataque sendo mais valioso que todo o time do Vasco, por exemplo. Além disso, o retrospecto também denota favoritismo flamenguista, já que dos últimos 21 jogos, o Mengão perdeu somente uma vez para o Vasco de 2016 para cá.
São Cristóvão vira praça de guerra antes de Flamengo x Vasco
Infelizmente, nem tudo são flores e o futebol ainda tem seus problemas, principalmente envolvendo torcidas organizadas. Em frente a estação de trem de São Cristóvão, as torcidas de ambas as equipes se encontraram e houve conflito.
O local ficou entregue a confusão e a Polícia Militar teve dificuldades de contornar, como fez com os princípios de briga em Bento Ribeiro em Madureira. As autoridades precisam ficar com os olhos bem abertos, já que a promessa é de confusão durante todo o dia, incluindo após a partida do Rubro-Negro.