Ex-volante do Flamengo, Arturo Vidal marcou seu primeiro gol pelo Athletico-PR. Contudo, apesar do golaço, o tento do chileno foi considerado irregular pela arbitragem que apitou o embate contra o Cuiabá, nesta terça-feira (15).
O gol de Vidal foi marcado aos 6 minutos do segundo tempo, enquanto o Athletico já vencia o Cuiabá por 1 a 0. Assim, o volante roubou a bola do adversário, aplicou uma meia-lua e chutou no ângulo direito da meta do Dourado. Em seguida, o ex-Flamengo foi comemorar com seus companheiros após marcar seu primeiro gol com a camisa atleticana.
Leia mais: Campeão pelo Flamengo vence Masterchef no Uruguai
O festejo, contudo, logo foi interrompido pelo VAR: o árbitro Arthur Gomes Rabelo foi até a cabine para averiguar o lance, analisando um possível toque de mão de Vidal antes de chutar no gol. O juiz, que apitava o primeiro jogo pela Série A, interpretou a jogada como mão e anulou o lance. Porém, não ficou claro através da imagem que a bola de fato tocou no chileno, despertando a revolta dos torcedores.
Mesmo com a anulação, em seguida, o time paranaense marcou novamente e fechou a vitória contra o Cuiabá por 2 a 0. Entretanto, o clube, torcida e o próprio Vidal não esqueceram do lance. Na zona mista, o volante comentou sobre a anulação, afirmando que a bola não tocou na sua mão antes de ir para o fundo da rede.
Vidal tem apenas o Brasileirão para disputar com o Athletico
Com uma passagem repleta de polêmicas no Flamengo, Arturo deixou a Gávea em julho e escolheu o Athletico como seu novo time. De acordo com o próprio jogador, ir para Curitiba foi uma decisão que tomou por entender que teria capacidade de brigar por títulos. No entanto, logo após a chegada de Vidal, o Athletico foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, além de estar em sexto colocado no Brasileirão.