Vidal é criticado e tem terceira pior nota em vitória do Athletico-PR
O volante chileno Arturo Vidal esteve em campo durante 66 minutos na vitória do Athletico-PR diante do Vasco da Gama, em São Januário, por 2 a 0. Entretanto, mesmo com o triunfo do ‘Furacão’, o ex-atleta do Flamengo chegou a receber críticas na web do perfil @Rubronegro1924. Logo após a saída de Vidal, o CAP conseguiu fazer os gols que decretaram os três pontos. Confira abaixo.
Assim que acabou o jogo em São Januário, o técnico Wesley Carvalho foi para a entrevista coletiva e explicou o motivo pela escolha de Vidal na equipe titular. Para o treinador, a vasta experiência do ex-Flamengo o fez garantir sua vaga entre os onze iniciais. De acordo com o aplicativo SofaScoore, Vidal recebeu uma nota de 6,8. Ou seja, a terceira pior do CAP, ganhando apenas de Canobbio e Zé Ivaldo.
“Nós estamos falando de um jogador que jogou em Bayern, Juventus. Ele não precisa ter tempo de adaptação não. Começar com ele ou começar com Vitor, é porque eu não tenho time titular. Meu time titular é o elenco. Eles tem que estar preparados para começar jogando e também para ficar no banco e contribuir porque quem ganha são todos coletivamente”, disse Carvalho.
Vidal deixou a desejar no Flamengo
Arturo Vidal chegou com uma grande expectativa no Flamengo. Anteriormente, o atleta foi anunciado após a histórica virada do Mengão em cima do Atlético-MG pela Copa do Brasil de 2022. Entretanto, em nenhum momento conseguiu ter a vaga de titular na Gávea. Com Dorival, o chileno chegou a ser importante entrando no segundo tempo na reta final do torneio de mata-mata nacional e na Libertadores.
Entretanto, não conseguia manter o ritmo quando era titular em jogos específicos do Brasileirão. Saiu Dorival, chegou Vitor Pereira e o cenário para Vidal piorou de vez. O jogador se rebelou diversas vezes e, aliás, chegou a pedir ao Colo-Colo o que o contratasse em uma live. Em resumo, Vidal deixa o Fla com dois gols marcados, dois títulos na conta (Copa do Brasil e Libertadores), mas pouca saudade deixada.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...