Manga revela estratégia para vencer o Flamengo: 'Pressão lá em cima'

24/04/2021, 14:12
flamengo alef manga volta redonda

MRN Informação | Yago Martins — Na noite deste sábado, às 19h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Volta Redonda no Maracanã pela última rodada da Taça Guanabara. Em caso de vitória, o Rubro-Negro levantará sua décima segunda taça em três anos e se classifica para a semifinal geral na primeira colocação.

No entanto, a equipe do Raulino de Oliveira também sonha com o troféu e necessita apenas de um empate para garantir o título do turno. Destaque do Volta Redonda na competição, o atacante Alef Manga falou sobre a expectativa de enfrentar o Flamengo e revelou os pontos fracos do adversário.

”Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para enfrentar o Flamengo. O time deles é muito forte, mas temos jogadores de qualidade e vamos jogar de igual para igual. Vamos fazer um grande jogo, jogar o nosso futebol, que a gente vem jogando desde o primeiro jogo, surpreendendo muita gente. Ganhamos do Vasco, empatamos com o Botafogo e ganhamos do Fluminense. Temos tudo para chegar lá e fazer o resultado.

O professor Neto Colucci fez de tudo para eu ficar aqui. Nós trabalhamos juntos na Série C. Graças a Deus eu continuei aqui para disputar o Carioca e estou ajudando muito. O Neto fez uma formação tática para não deixar o Flamengo sair jogando, pois eles têm muita qualidade. Estamos acompanhando o time do Flamengo e sabemos que a maior dificuldade deles é a marcação com pressão lá em cima. E eles vão ser obrigados a dar o chutão. A gente sabe que com a bola no pé a gente tem muita vantagem”, disse o artilheiro em entrevista ao GE.

Leia também: Fim de ciclo? Jogadores do Flamengo que encerram contrato em oito meses

Preparação para Flamengo x Volta Redonda

O Rubro-Negro tem 20 pontos e está em segundo lugar no Carioca. Mas como foi adiantado pelo MRN, mesmo valendo título, Ceni deve usar uma equipe mista. Isto porque, na terça-feira, também no Maracanã, o time encara o Unión la Calera, pela Libertadores.

A novidade pode ser o atacante Pedro. Ele estava fora do time desde o clássico contra o Botafogo mas retornou marcando dois gols contra a Portuguesa. Deste modo, o atleta pode ser uma alternativa para o ataque, caso Gabigol seja poupado.

Contudo, o técnico Rogério Ceni perdeu o zagueiro Rodrigo Caio. Após apresentar incômodo no músculo adutor da coxa direita, realizou exame e constatou uma grande fibrose no local. Assim, o treinador terá à disposição Willian Arão, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Léo Pereira para a partida.

Outra baixa é o meia Pepê. Faltando dois meses para o fim do seu contrato, o jogador acertou com o Cuiabá. A equipe vai estrear na Série A em 2021. Entretanto, o Flamengo vai manter 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta.

A partida entre Flamengo x Volta Redonda terá transmissão exclusiva do pay per view dos clubes. Portanto, a FlaTV+ será a responsável pela exibição rubro-negra.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...