Manchester United recusa proposta do Flamengo por Andreas Pereira e define valor astronômico

Não deu certo a primeira tentativa do Flamengo para contratar Andreas Pereira em definitivo. De acordo com a ESPN, o Manchester United recusou a proposta rubro-negra de 6,7 milhões de euros (R$ 50 milhões) pelo volante. O clube inglês definiu que só negocia o jogador por 10 milhões de libras (R$ 75 milhões). A informação é desta segunda-feira (17).
LEIA MAIS: BBB 22: veja os participantes que torcem para o Flamengo
Enquanto não anuncia reforços, o Flamengo segue trabalhando para contratar os atletas emprestados de forma definitiva. Mas por conta da janela europeia, o clube adotou cautela por Andreas Pereira. O Manchester United tem interesse em negociar o volante por conta do fair play financeiro. No entanto, não aceita valor abaixo do que considera “caixa” para novas contratações.
O contrato de empréstimo do Andreas Pereira vai até meio de 2022. De acordo com o portal GE, o Flamengo vai usar da paciência para comprar o jogador. Mas para isso, trabalha para não ficar sem prazo ao final do vínculo, diz a publicação. A expectativa é que na janela de verão (na Europa), os ingleses tenham urgência por conta da reformulação do elenco.
O texto diz ainda que caso o Manchester United não aceite a oferta, o Flamengo quer ter prazo para buscar outros nomes. A cláusula de venda de Andreas Pereira estabelece valor de 20 milhões de euros em caso de interesse do Rubro-Negro adquiri-lo em definitivo. Contudo, destaca a reportagem, a prioridade segue sendo contratar o volante.
Até o momento, o Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada. Entretanto, contratou em definitivo o também meia Thiago Maia, junto ao Lille, da França. Aos moldes do que deseja com Andreas Pereira.