Em crise na Premier League, o novo milionário Newcastle United está atrás de Lucas Paquetá, meia revelado no Flamengo e atualmente no Lyon, da França. De acordo com o jornal francês Le 10 Sport, a oferta pelo atleta estaria na casa dos 40 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões. No entanto, a sinalização vinda da França não foi positiva.
Segundo a publicação, o Lyon rejeitou o montante. Além destes valores, o tetra campeão inglês Newcastle tentou ”seduzir” Paquetá com um salário anual de 10 milhões de euros, seis milhões acima do que recebe em solo francês. Mas a conversa não evoluiu. Camisa 10 do Lyon, o jogador é figurinha praticamente garantida na Seleção Brasileira de Tite para a Copa do Mundo de 2022.
Leia também: PVC revela que fontes ligadas a Jesus confirmaram o ”sim” ao Flamengo
Paquetá pensa em retornar ao Flamengo
Em entrevista cedida ao TNT Sports em maio do ano passado, o meia afirmou que continua acompanhando o clube. Por fim, ainda acrescentou que pensa em voltar ao Flamengo com 30 anos de idade.
”Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Sou flamenguista e é o meu time de coração. Um dia com certeza eu vou voltar (para o Flamengo). Quando eu tiver uns 30 anos, porque quero voltar para jogar”.
Nome do jogador foi ventilado no São Paulo em 2020
Antes de deixar o Milan rumo ao Lyon, Paquetá vivia um momento de instabilidade na carreira. Tanto é que chegou a ser cogitado como reforço do São Paulo em junho de 2020. Entretanto, já na época o atleta rechaçou a possibilidade.
”Cada dia eu estou indo para um clube diferente. Respeito muito o clube São Paulo, mas essa notícia não é verdadeira galera! Todos sabem que meu coração é vermelho e preto! Não me vejo voltando ao Brasil a não ser para minha casa. Abraços a todos”, publicou Paquetá em suas redes sociais.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...