Maior fragilidade do Athletico vem sendo bem explorada pelo Flamengo nos confrontos entre ambos

11/09/2023, 09:59
Flamengo e Athletico de Wesley Carvalho se enfrentam em Cariacica pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo enfim volta a campo após uma longa pausa devido à Data Fifa e recebe o Athletico em Cariacica. Nesse sentido, o tempo de trabalho sem jogos serviu para os times aperfeiçoarem os problemas em campo visando a continuidade na temporada. Esse, por exemplo, é o caso do Athletico de Wesley Carvalho, que segue tendo pesadelos com a bola aérea.

Isso porque, segundo o levantamento do GE, esse tipo de jogada é o grande vilão da equipe comandada pelo treinador. Foram mais de 45% dos gols dessa forma, com 17 jogos com Wesley Carvalho na beira do gramado e 20 gols sofridos.

Leia mais: Próximo jogo do Flamengo: últimas notícias do duelo com o Athletico-PR

No entanto, esse problema não surgiu com o novato: Alberto Valentim, Fábio Carille, Luiz Felipe Scolari e Paulo Turra também sofreram com a bola aérea. Tanto que em 2022, o Athletico finalizou a temporada com 58% dos gols sofridos pelo ar, ou seja, mais da metade.

O Flamengo, porém, está atento a esse problema do Athletico há bastante tempo e sabe explorá-lo muito bem. Assim, ainda que não conclua as jogadas com cabeçadas, o bombardeio de cruzamentos na área dos atleticanos costuma gerar lances de gol para o Mengão. Relembre:

Flamengo e Athletico é o último jogo antes de final da Copa do Brasil

Esse embate, contudo, significa ainda mais para o Flamengo de Jorge Sampaoli. Isso porque, esse será o último jogo do Mengão antes da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no domingo (17). Ou seja, além da importância de vencer para seguir subindo na tabela, o Rubro-Negro ainda encara o jogo como o grande teste em campo antes da decisão.


Partilha