Luiz Henrique desconversa sobre interesse do Flamengo

22/01/2024, 11:59
Luiz Henrique, do Betis, desconversou sobre interesse do Flamengo após jogo do Betis contra o Barcelona

Destaque do Betis em partida contra o Barcelona, apesar de derrota, o atacante Luiz Henrique falou pela primeira vez sobre seu futuro no clube espanhol. Na mira do Flamengo, o atleta de 22 anos desconversou sobre proposta rubro-negra e um possível retorno ao futebol brasileiro.

“Essa coisa (interesse de outros times) eu não boto muito para escutar porque pode atrapalhar durante a partida. Sempre deixo para os meus empresários escutarem isso. Sempre tenho que ficar com a cabeça no jogo para dar tudo certo”, afirmou o atacante, em entrevista à ESPN após o jogo.

➕: Assim como em Manaus, passagem do Fla pela Paraíba traz recorde de renda

Dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Buno Spindel estão na Espanha para se reunirem com dirigentes do Betis. O clube admite vender o atleta, mas deseja ao menos 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) para liberá-lo. O Mengão, por outro lado, pretende oferecer empréstimo com opção de compra. O Rubro-Negro encontrou dificuldades na negociação até o momento.

A contratação é um pedido do técnico Tite, que quer dois jogadores para cada posição no elenco do Flamengo. Assim, Luiz Henrique chegaria ao clube disputar posição no ataque pelo lado direito com Luiz Araújo.

Na atual temporada, o atacante tem um gol e três assistências em 20 jogos, somando Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Europa League. Ele voltou a ser titular na última semana e se destacou nos últimos dois jogos do Betis, contra Granada e Barcelona.

Jornal espanhol aponta  ‘mal-estar’ entre Flamengo e Betis

Neste sábado (20),  o jornal espanhol Estadio Deportivo afirmou que há um “mal-estar” entre dirigentes de Betis e Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro estaria tentando diminuir os valores para contratar Luiz Henrique, mas aumentaram proposta para finalizar compra de Viña junto a Roma.

“Há certo mal-estar no clube de Sevilla pelas atitudes dos dirigentes flamenguistas, que estão na Europa para finalizarem contratações. Eles ficam pedindo descontos no valor de Luiz Henrique, mas, em outra negociação, cederam a todas as exigências da Roma para comprar o lateral-esquerdo Matías Viña”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.